31ª Feira do Peixe movimenta o Mercado Público de Santa Rosa
27/03/2024 17:26 em Business

A Rádio FEMA fez a cobertura completa com transmissão direto do evento, com o Comunicador Claudio Bogler

Santa Rosa realiza uma das maiores Feiras do Peixe do interior do Rio Grande do Sul. A abertura ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), no Mercado Público Eclair Moraginski. Com uma grande circulação de pessoas já no início da manhã, a expectativa dos organizadores é comercializar cerca de 14 toneladas de peixes. As atividades seguem até às 19h, com a oferta de diversos produtos.

Tilápia, piava, carpa capim, húngara e prateada, comercializadas frescas ou fritas, estão entre as espécies disponibilizadas aos consumidores por 14 produtores. Hortifrutigranjeiros, produtos de agroindústrias locais, flores e artesanatos também estão sendo comercializados no evento que segue até o início da noite!

A feira também oportuniza resgatar tradições do período de Páscoa, como as cascas pintadas de ovos, peças artesanais relacionadas, plantas, entre outros produtos.

A abertura da 31ª edição do evento ocorreu com a presença de autoridades, representantes de instituições e da comunidade; sendo uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, Emater/RS-Ascar e da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa – Aprhorosa.

O evento conta com o apoio da Alibem, do Hortigranjeiros e do Sicredi. Na oportunidade, o presidente desta edição, José Nelson de Aquino Batista (Juca Batista), destacou que a feira foi viabilizada graças ao esforço das diversas parcerias, que se organizaram para garantir infraestrutura aos produtores e segurança aos consumidores.

O prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, acompanhado do vice-prefeito, Aldemir Ulrich, resgatou o sentido da espiritualidade do evento, realizado tradicionalmente durante a Semana Santa, e agradeceu as instituições que se empenharam em promover a Feira.

“Estamos muito contentes de mais um ano realizar este tradicional evento, que há mais de três décadas acontece em Santa Rosa, em uma data tão especial que é a semana da Páscoa. Que possamos juntos celebrar a vida e compartilhar na mesa com as pessoas que mais amamos, o alimento, nesse caso o peixe, que é fruto do trabalho dos nossos produtores”.

O evento contou também uma reflexão proposta pelo Padre Arcangelo Deretti conduziu, que evidenciou a relação espiritual do peixe e da Semana Santa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!