O empresário Gerson Lauermann assume pela segunda vez a presidência internacional da FEBAP, Federação econômica Brasil, Argentina e Paraguai. O anúncio foi feito durante evento realizado na quarta-feira (03/04).
Fundada há 34 anos, à época como FEBA, a entidade tem como objetivos principal a integração econômica entre os tres países, e já foi responsável por uma serie de ações que facilitaram os trâmites e logística entre os três países.
“O foco desta gestão, ainda a ser corroborado com os presidentes da Argentina e Paraguay, será no trânsito de pessoas e mercadorias, pois ainda temos muitos pontos a serem melhorados”, afirma Lauermann.
Em linhas gerais, buscar ampliar a disponibilidade de cruze fronteiriço, agilizando e aumentando oferta, tanto na fronteira BR/AR como AR/PY. Estas ações vão favorecer o turismo na região de atuação da FEBAP e por consequência, os negócios. A retomada das reuniões já começa agora, com encontro que acontece durante a Fenasoja, quando será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria.
“O Brasil tem uma relação diplomática excelente com os hermanos argentinos e paraguaios, o que nos deixa confortáveis para trocar informações e nos ajudarmos mutuamente, contamos também com valiosas amizades que construímos ao longo dos anos”, diz Lauermann.
A posse do novo presidente da Federação está marcada para o 24 de maio na Fenasoja.