PSICOLOGIA NA FEMA
12/06/2024 09:52 em Saúde

Novo curso APROVADO e tem CONCEITO 5 no MEC 

As Faculdades FEMA anuncia seu mais novo curso superior, Psicologia, que foi autorizado com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC) que já terá a primeira turma no primeiro semestre de 2025.  As inscrições para o Vestibular de Verão estarão abertas a partir de setembro.
Antonio Roberto Lausmann Ternes, diretor das Faculdades FEMA, ressalta que o conceito máximo de autorização atesta não apenas a excelência das condições de ensino e do corpo docente da Instituição, mas também a adesão aos mais elevados padrões de qualidade. E que se trata de uma conquista que reflete o reconhecimento de um trabalho dedicado e de uma equipe comprometida. Atualmente, as Faculdades FEMA oferecem os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Marketing.

COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA

Juliane Colpo, psicóloga docente das Faculdades FEMA que coordena o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), célula da Instituição que atende em todos os níveis de formação, é a Coordenadora do novo curso de Psicologia. Ela comemora a conquista e ressalta: “estamos orgulhosos da conquista do conceito 5 pelo Ministério da Educação para o Curso de Psicologia, com a certeza da oferta de um curso de excelência. O Curso de Psicologia da FEMA estará comprometido com a formação integral dos estudantes, preparando-os para o desenvolvimento e exercício pleno de suas competências, para enfrentar os desafios contemporâneos da profissão com empatia, discernimento e soluções inovadoras”, diz.

O Curso de Psicologia da FEMA é focado na consolidação de uma formação generalista humanística, promovendo uma análise crítica da Psicologia e da realidade social. Seu objetivo é capacitar os alunos para uma atuação profissional qualificada em diversos contextos, impactando indivíduos, coletividades e organizações.

Em entrevista à Rádio FEMA, manhã dessa terça-feira (11/jun), Juliane Colpo ressaltou pontos importantes da conquista, além da felicidade de poder anunciar oficialmente a disponibilidade do curso já para o próximo processo seletivo, o vestibular de verão.

Sobre o processo, explicou que foi uma grande demanda que contou com a dedicação intensa da equipe desde a elaboração do projeto pedagógico, o estudo das peculiaridades da nossa região, o diálogo com gestores de várias instituições ligadas ao processo; possibilitando o alinhamento das principais diretrizes. “uma caminhada responsável e comprometida com o que tem de mais significativo, no que tange a ciência da psicologia. Para nós é de extrema relevância, pois, já somos reconhecidos na Graduação em Saúde, e tudo foi e é pensado na transformação das pessoas que estudam na FEMA, para que transformem a realidade onde atuarão nas diferentes frentes. O conceito máximo mostra que temos legitimidade para estarmos nesse lugar, assumindo o compromisso de formar pessoas, sujeitos trabalhadores para uma atuação humana, integral ...”.

Juliane Colpo também destacou o foco da formação, que vem sendo estruturada desde o período da pandemia da Covid-19.

“A FEMA já vem trazendo um a abordagem do manejo das crises, de desastres, questões sociais que apresentam demandam extremas...situações emergenciais de alta gravidade e complexidade. E nosso curso de Psicologia tem, também, o olhar voltado para questões como essas de forma aprofundada. Sem contar que é grande a caminhada da FEMA no desenvolvimento de um trabalho relacionado ao ser humano na sua integridade”.

Acompanhe a programação da Rádio FEMA para informações ainda mais aprofundadas sobre o nosso Curso das Faculdades FEMA e sobre o universo da Educação como um todo.

 

 

#UnidosporSonhos #FEMASantaRosa #Vestibular #FaculdadesFema #umlegadodeamoràeducação

 

COMENTÁRIOS