O Memorial da Evolução Agrícola (MEA), construído pela empresa John Deere, no Município de Horizontina, realizou uma série de atividades ao longo do mês da criança, outubro. Um dos momentos especiais foi a recepção aos pacientes atendidos pelos Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II) entidade de Santa Rosa/RS, coordenada pela Fundação Municipal de Saúde.
O MEA recebeu o grupo composto por cerca de 50 crianças acompanhadas na reabilitação auditiva e intelectual, junto com a equipe técnica e familiares.
A coordenadora do CER II, Michelli Pes, destacou que ver as crianças sorrindo e se divertindo foi recompensador, “Preparamos com muito carinho esse passeio especial para comemorar o Mês das Crianças com nossos pacientes. Foi gratificante ver os pequenos sorrindo, interagindo e se emocionando com as atividades. Nosso objetivo, enquanto serviço, é ir além do diagnóstico e tratamento, proporcionando momentos de lazer, bem-estar e descontração como estes”.
O Memorial da Evolução Agrícola (MEA) é um complexo de arte, cultura, educação, meio ambiente, esporte e lazer de mais de 64 mil metros quadrados. No local, é realizada uma exposição altamente tecnológica e imersiva sobre a história da evolução da agricultura no país. O espaço também conta com quadras esportivas, playground infantil, academia a céu aberto, loja, café e atividades educacionais.