Ponte Internacional em Porto Xavier terá Obra licitada em julho, diz Prefeito Menin
12/06/2021 17:08 em Novidades

O empreendimento que é foco de discussões e lutas intensas há anos, por lideranças de Porto Xavier e de toda a região de Santa Rosa, terá uma nova etapa a partir do mês que vem, julho/2021, com a realização da licitação para contratação de empresa que execute a obra. É o que assegura o Prefeito Biba Menin, que declarou à reportagem da Rádio FEMA ter havido avanço do processo junto ao Governo Federal. A ponte internacional ligará Porto Xavier (Brasil) – San Javier (Argentina).

O Prefeito detalhou, na manhã deste sábado (12/Jun), que a empresa responsável pela elaboração do projeto base de Engenharia, tinha prazo até o dia 31 de maio/21 para entrega do documento ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT. Mas pediu prorrogação de mais trinta dias para ajustes finais. Ao receber o projeto finalizado, o Departamento pretende iniciar a licitação para contratar empresa construtora. Isso possibilitaria o início efetivo das obras de construção da ponte ainda no segundo semestre deste ano.

“...somos fronteira de exportação e importação, haverá uma grande busca de empresas ao Município e região. Essa é uma luta de muitos anos. Temos tranquilidade em afirmar que a obra será realizada, que estamos em Porto Xavier trabalhando em prol do Município, buscando melhorias para receber tudo que virá para nossa região que crescerá muito mais”, destacou Menin.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!