Inter fica no 0 a 0 com o Olimpia no jogo de ida das oitavas da Libertadores
Esporte
Publicado em 16/07/2021

O Inter não conseguiu repetir o que fez diante do Olimpia na fase de grupos. Desta vez, não teve boa atuação em Assunção e, na noite desta quinta-feira, ficou no empate em 0 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, quem vencer avança às quartas de final. Em caso de repetição do placar, a partida vai para os pênaltis. Empate com gols classifica os paraguaios. 

O Inter praticamente não produziu e, especialmente no segundo tempo, precisou contar com boas intervenções de Daniel para trazer um empate sem gols a Porto Alegre. Mais uma vez, as melhores chances foram criadas por Caio Vidal. 

O jogo de volta contra o Olimpia acontece na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, às 21h30min. Pelo Brasileirão, a equipe enfrenta o Juventude, no domingo, às 20h30min, também no Beira-Rio, em jogo da 12ª rodada.


Primeiro tempo fraco 

Para o seu primeiro jogo de Libertadores na casamata do Inter em seis anos, Aguirre optou por Bruno Méndez como companheiro de Victor Cuesta na zaga. O jogador já havia tido boa atuação no Gre-Nal. Na frente, Boschilia, Caio Vidal e Patrick foram os responsáveis por municiar Yuri Alberto no comando de ataque. 

O jogo começou fraco tecnicamente. Nos primeiros 25 minutos, não houve sequer uma chance de gol. As duas equipes trabalharam a bola na defesa, sem agredir o adversário. O Inter, por sua vez, voltou a abusar dos chutões, sem ter muito sucesso na disputa da bola pelo alto, normalmente com Patrick ou Edenilson.

A situação só se modificou aos 28 minutos, quando finalmente saíram as primeiras finalizações a gol. E as duas vieram de Caio Vidal. Na primeira, ele recebeu passe de Boschilia, limpou a marcação e bateu colocado, de direita. Na segunda, o lance mais bonito do primeiro tempo: ela sobrou na entrada da área e, de primeira, chutou, obrigando o goleiro Aguilar a mandar para escanteio.

Mas não passou disso. Após ensaiar pressão, o Inter voltou a encontrar dificuldades para criar chances. E o Olimpia, esbarrando em sua própria limitação técnica, também só levou perigo a Daniel no fim. Aos 44, em finalização de Ivan Torres, ele mandou para escanteio. Depois, a defesaça no último lance do primeiro tempo. Pitta finalizou com força, e o goleiro do Inter saltou para espalmar, mantendo o 0 a 0.

Empate em 0 a 0 persiste 

Para o segundo tempo, Aguirre promoveu uma troca já no intervalo. Sacou o discreto Boschilia e colocou em campo o volante Johnny. Mas foi o Olimpia quem voltou mais ligado. Nos primeiros cinco minutos, os paraguaios finalizaram mais duas vezes, sendo o chute mais perigoso com Ojeda, em bola que sobrou no lado direito de ataque dos paraguaios.

A pressão seguiu, e o Olimpia apertou o Inter, que voltou pior para a segunda etapa. Aos 8 minutos, Alcaraza aproveitou cobrança de falta e, em saída errada de Daniel, quase encobriu de cabeça. O goleiro voltou a tempo de dar um tapa nela e contou com auxílio de Yuri Alberto para mandar para escanteio e salvar o Inter.

O reflexo do segundo tempo ruim do Inter foi Patrick. O jogador errou tudo e, em uma jogada em velocidade da equipe, teve a chance do passe. Mas errou e, de quebra, ainda armou contra-ataque para o Olimpia. No lance, a bola chegou até Recalde, que limpou a marcação e finalizou em cima de Daniel.

Aos 28, o Olimpia desperdiçou mais uma grande oportunidade, após bola que estava em posse do Inter. Edenilson cobrou mal escanteio e deu contra-ataque para os paraguaios. Derlis González avançou pela direita e ganhou de Heitor, que não fez boa partida. Ele tocou para Roque Santa Cruz que, livre, com goleiro já batido, perdeu gol feito no Paraguai.

No fim, o jogo ficou franco e aberto. As duas equipes passaram a explorar o contra-ataque em velocidade, trocando golpes. No entanto, o cansaço prevaleceu, e os times não encontraram o gol. Assim, o confronto de ida das oitavas de final da Libertadores acabou empatado em 0 a 0.

Fonte: Correio do Povo.

 
 

 

 

 
 
Comentários