Grêmio espera abertura da janela europeia para acelerar busca por contratações
Esporte
Publicado em 28/07/2021

O Grêmio deverá acelerar a busca por contratações a partir da janela europeia. Com abertura em 1° de agosto, a tendência é que o Tricolor aumente a procura para suprir as carências do elenco, especialmente no meio e no ataque. O técnico Felipão também citou as dificuldades para contratações

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Vitória por 3 a 0, o presidente Romildo Bolzan Jr. garantiu que a busca prossegue. "A partir dessa abertura podemos buscar jogadores que atendam ao perfil de contratação e as carências que já estão diagnosticadas", afirmou.

O CEO do clube, Carlos Amodeo, está na Itália. A informação foi confirmada pelo presidente Romildo. Questionado sobre a relação da viagem com a possível contratação do volante Hernani, ex-Athletico-PR e hoje no Parma, ele desconversou. 

Outro motivo da viagem estaria ligado a uma possível saída do clube. O volante Matheus Henrique, atualmente na Seleção Olímpica para a disputa dos jogos de Tóquio, estaria sendo negociado com o Sassuolo. O presidente também evitou falar sobre o tema.

Sobre as carências, Romildo afirmou que a comissão técnica diagnosticou as necessidades mais imediatas. "Temos alguns nomes, fizemos alguns contatos. Vamos buscar a finalização desses acordos, com nomes que podem chegar com condição de titularidade imediata", assegurou.

Agora, o Tricolor volta as atenções ao Brasileirão. No sábado, enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada. O confronto de volta contra o Vitória acontece na próxima terça-feira, às 19h, na Arena.

Fonte: Correio do Povo

 
Comentários