Brasil iguala recorde de medalhas nas Olimpíadas de 2020; país garante 19 pódios
05/08/2021 10:30 em Esporte

O desempenho das mulheres também impulsionou as conquistas do Brasil em Tóquio. As atletas do país somam oito pódios, o que representa um recorde histórico. Até então, as setes medalhas trazidas de Pequim-2008 eram o número mais alto em disputas femininas.

A ginasta Rebeca Andrade se tornou a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição só dos Jogos. Ela foi ouro no salto e prata no individual geral da ginástica artística.

Martine Grael e Kahena Kunze se tornaram bicampeãs olímpicas na classe 49erFX da vela. Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro inédita na maratona aquática.

A judoca Mayra Aguiar também conseguiu um feito em Tóquio: tornou-se a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas. Ela foi bronze na categoria até 78 kg, mesma medalha que faturou em Londres-2012 e no Rio-2016.

As mulheres também foram responsáveis pela maior surpresa brasileira nas Olimpíadas de 2020. Inscritas em cima da hora na competição, Laura Pigossi e Luisa Stefani levaram o bronze nas duplas de tênis, com uma virada no final do jogo que valia o terceiro lugar.

Medalhas em esportes tradicionais

O Brasil manteve a tradição de trazer medalhas em esportes como judô, natação e atletismo. Além de Mayra, Daniel Cargnin foi bronze no tatame.

O bronze também saiu para os nadadores Fernando Scheffer e Bruno Fratus e para dois representantes do atletismo: Alison dos Santos e Thiago Braz.

No boxe, o Brasil assegurou três medalhas, igualando a quantidade de Londres-2012. Além dos  finalistas Bia Ferreira e Hebert Conceição, o peso-pesado Abner Teixeira ficou com o bronze.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS