Roger Federer não participará do US Open após anunciar nova cirurgia no joelho
16/08/2021 09:48 em Esporte

O grande tênis Roger Federer vai deixar de participar do Aberto dos Estados Unidos no final deste mês e possivelmente o resto da temporada, depois de anunciar que precisa de outra cirurgia no joelho, o que o deixará fora das quadras por "muitos meses".

"Eu fiz várias verificações com os médicos, também, no meu joelho, tendo todas as informações, enquanto me machuquei ainda mais durante a temporada de quadra de grama em Wimbledon", disse o homem de 40 anos em uma postagem no Instagram neste domingo (15).

"Infelizmente, eles me disseram que a médio e longo prazo, para me sentir melhor, vou precisar de uma cirurgia, então decidi fazer. Vou ficar de muletas por muitas semanas e depois também fora do jogo por muitos meses."

Federer, que está empatado com Rafael Nadal e Novak Djokovic em 20 Grand Slams na carreira, não se comprometeu com seu futuro no tênis.

"Quero estar saudável. Quero correr por aí mais tarde de novo, e também quero me dar um vislumbre de esperança de voltar à turnê de alguma forma", acrescentou.

"Eu sou realista, não me interpretem mal. Eu sei como é difícil nesta idade fazer outra cirurgia e tentar."

Federer perdeu mais de um ano de ação depois de duas operações no joelho após o Aberto da Austrália em 2020.

Ele voltou para o Aberto da França de 2021, mas desistiu após sua vitória na terceira rodada para proteger o joelho. Federer então perdeu nas quartas de final em Wimbledon, em junho.

Após sua derrota em Wimbledon, ele se retirou das Olimpíadas de Tóquio após anunciar uma lesão no joelho.

O US Open deste ano está programado para começar em 30 de agosto e vai até 12 de setembro em Nova York.


Fonte: CNN Brasil


COMENTÁRIOS