'Nós vamos ter Carnaval em 2022', afirma presidente da Riotur
20/08/2021 10:20 em Geral

Após plenária realizada na noite desta quinta-feira (19) pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), a presidente da Riotur, Daniela Maia, afirmou em entrevista à CNN que a capital fluminense terá Carnaval em 2022. 

“Nós vamos ter Carnaval em 2022. Óbvio, é o que sempre falo, balizado sempre pela saúde. A saúde é o mais importante. Nós estaremos preparados para o Carnaval de 2022, já estamos nos preparando”, afirmou Daniela Maia.

Questionada se a folia pode ocorrer com restrições, Maia disse que o município não projeta essa possibilidade. 

“Na realidade, o Carnaval está sendo pensado ele inteiro, como sempre foi feito. Acho que esse meio do caminho não vai existir. Ou vai ter ou não vai ter, mas nós estamos muito otimistas. A prefeitura do Rio está batendo recordes de vacinação (…) Tendo vacina eu acho que a gente tem tanto o Réveillon, quanto o Carnaval”, afirmou a presidente da Empresa de Turismo do Rio de Janeiro. 

Presidente da Liesa descarta Carnaval com restrições

De acordo com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Perlingeiro, os desfiles das agremiações deverão ocorrer em fevereiro, mas só se não houver restrições de público ou adoção de protocolos de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara e distanciamento social. 

“Nós temos 3 mil pessoas desfilando por escola. São 36 mil desfilantes que ficam juntos uns dos outros. Carnaval é contagiante, tem que cantar, pular, dançar. Não é uma coisa que pode ser ordenada. Podemos garantir que, temos quase certeza, que vai ter Carnaval”, disse Perlingeiro.

Apesar do otimismo e, segundo Perlingeiro, da promessa do prefeito Eduardo Paes (PSD) sobre a realização do Carnaval em fevereiro, a Liesa já estuda como alternativa a realização da festa no segundo semestre de 2022. 

“Se reduzir para 50%, não haverá Carnaval. No contrato com os nossos parceiros estamos celebrando isso. Ou se faz um Carnaval inteiro ou passa automaticamente para julho de 2022”, afirmou o presidente da Liesa. 

Nesta quinta-feira (19), a Riotur lançou o Caderno de Encargos do Carnaval da Estrada Intendente Magalhães, na zona norte do Rio de Janeiro. O local é palco dos desfiles dos blocos carnavalescos e escolas de samba dos Grupos D, C e B. 

O caderno é uma orientação para a empresa organizadora, que será responsável pela operacionalização, produção, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, manutenção e remoção de toda a infraestrutura necessária para a realização do Carnaval.

Nesta sexta-feira (20), a Riotur deve lançar o caderno de encargos dos blocos que desfilarão no município em 2022.


Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS