ViaCerta Banking completa 20 anos, com atuação nacional e se destaca como a primeira financeira com o foco voltado para às mulheres
24/08/2021 09:45 em Geral

Neste agosto, a VIACERTA BANKING comemora seus 20 anos, com uma robusta participação nacional com mais de 5 mil pontos de vendas, 15 lojas próprias, quase 500 colaboradores, investimento pesado em inteligência artificial, automação e tecnologia de última geração. O aniversário marca também o lançamento do aplicativo VIACERTA Banking com facilidades e conveniências como crédito pessoal e conta digital e, um plano arrojado de expansão com o foco na mulher.

 

Os 20 anos são as duas décadas que sucedem uma experiência sólida de mais de 50 anos de varejo quando foi pioneira com o primeiro cartão de crédito private label para as Lojas Quero-Quero, rede fundada pelos mesmos acionistas controladores da VIACERTA BANKING. Que hoje, novamente, numa atitude pioneira, faz história no segmento se posicionando como “banking com alma de varejo e foco na mulher”.

 

A partir da abertura de mercado promovida pelo Banco Central, surgiram novas oportunidades, entre elas a possibilidade de fazer banking. A expressão em inglês “banking” que a VIACERTA adotou na marca, significa ser uma financeira que pode oferecer alguns serviços de banco, como conta digital e outras facilidades.

 

A “alma de varejo” vem da grande experiência com as classes CD e têm sido o motor de inovação da empresa, que desde o ano passado, vem direcionando cada vez mais o foco nas mulheres trabalhadoras que lideram famílias no Brasil, oferecendo mais acesso, mais oportunidades para empreender e gerar renda e, com isso, colocando o propósito no centro da estratégia. Um caminho que alia forte expansão do negócio com impacto social.

 

Nessa área, destacou-se durante toda a pandemia com seu projeto social “Plantando o Bem” que atendeu milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social e colaborou com pequenos produtores rurais. E com seu mais recente projeto de trainees Jovem Aprendiz em tecnologia. Tudo isso alinhado com o propósito da VIACERTA Banking: de fazer diferença na vida de quem mais precisa de igualdade.

 

Para comemorar os seus 20 anos a empresa organizou uma live para seus colaboradores, acionistas e conselho administrativo, onde aconteceu o lançamento do aplicativo VIACERTA BANKING, o qual colocou a empresa em um patamar nacional de serviços financeiros. Na noite, tiveram atrações musicais, talk show com os diretores, sorteio de brindes, conversas sobre as prospecções futuras e ainda, os colaboradores foram convidados a fazer doações para o Hospital de Caridade de Santo Cristo via o App recém-lançado, assim fortalecendo os laços e colaborando com a comunidade e saúde local.

COMENTÁRIOS