Romildo descarta incentivo aos adversários de rivais do Grêmio contra o rebaixamento
06/12/2021 10:08 em Esporte

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, admitiu a imininência de rebaixamento do time no Brasileirão após o empate contra o Corinthians, neste domingo em São Paulo. O Tricolor só se salva com uma série de resultados paralelos e pode, inclusive, cair para a Série B matematicamente já nesta segunda-feira. Perguntado, o dirigente diz que não cogita incentivar financeiramente os adversários de rivais na luta do Z4. "Não pensamos nisso. Sei o que todos os times tem seus objetivos muito claros. Então, não trabalhamos com esta hipótese".

Para permanecer na Série A, o time gremista precisa que, entre Juventude, Cuiabá e Bahia, somente um desses pontue até o fim da competição. O Verdão da Serra e o Dourado ainda tem seis pontos para disputar. 

Pelo cenário, o presidente adotou um tom abatido, ainda que sem jogar a toalha. "O Grêmio não acaba. Ao contrário, não vai ser terra rasada se cairmos. Jogar onde vai jogar, Série A ou Série B, seguiremos na mesma linha, time forte e competitivo. Para vencer aquilo que estiver disputando. Se acontecer, é um sopro, um acidente na vida do Grêmio. Com muita humildade, autocrítica, avaliações corretas, tomadas de decisões corretas., assim seguiremos. O Grêmio é o Grêmio, independente de onde estiver", reiterou. 

Calendário gremista 

Na segunda-feira, o Juventude desafia o São Paulo no Morumbi, às 19h, e o Cuiabá recebe o Fortaleza, na Arena Pantanal, às 20h, nesta segunda-feira. Caso pontuem, o Tricolor estará matematicamente rebaixado. Se chegar vivo na última rodada, o Grêmio precisa contar com tropeços de Cuiabá, Juventude ou Bahia. O Verdão da Serra recebe o Corinthians, o Cuiabá encara o Santos, na Vila Belmiro e o Bahia visita o Fortaleza.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS