Recusas e indefinições atrasam mudanças no Inter para 2022
21/12/2021 09:47 em Esporte

Quase duas semanas se passaram desde a última rodada do Campeonato Brasileiro e, até agora, o Inter não conseguiu fechar a contratação de um novo treinador para o lugar de Diego Aguirre e também ainda não fez desembarcar os reforços necessários para o time. Segundo os dirigentes, a demora se dá pela cautela empregada no processo de reformulação do grupo prometida pelo presidente Alessandro Barcellos após a queda de rendimento na reta final da temporada. “Não podemos errar”, resumiu, em entrevista no
final da semana passada, o vice de futebol, Emílio Papaléo Zin.

A demora não estava nos planos. O objetivo, segundo o próprio presidente, era fazer os principais anúncios ainda na semana passada. Porém, as tratativas, principalmente as que visam à contratação de um técnico, esbarraram em uma série de dificuldades. O preferido, após a negativa de Juan Pablo Vojvoda, que preferiu ficar no Fortaleza, passou a ser o uruguaio Alexander Medina, que trabalha no Talleres, da Argentina. 

As próximas horas devem ser decisivas. Afinal, além de o Inter não estar disposto a seguir esperando, o profissional ficou de dar uma resposta aos dirigentes do Talleres sobre sua permanência ou não. Para não perder o Cacique Medina, como ele é conhecido, o clube promete transformá-lo no segundo técnico melhor remunerado do país, só atrás de Marcelo Gallardo, do River Plate, além de trazer reforços para de fato brigar por títulos na próxima temporada.

Se a resposta de Medina à proposta do Inter for negativa e ele decidir permanecer no Talleres, os dirigentes terão que voltar-se para outras alternativas que já estão no radar. A principal delas é Eduardo Domínguez, que, segundo a imprensa argentina, pediu demissão ontem do Colón. Outra opção, um pouco mais remota, é Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia. Depois do anúncio do técnico, o Inter vai tentar acelerar o processo de reformulação do grupo de jogadores. Sem muito dinheiro, os dirigentes terão que usar muita criatividade para contratar.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS