Grêmio inicia ano com três opções de camisa 9
04/01/2022 10:05 em Esporte

No começo do ano, o Grêmio confirmou a volta do atacante Diego Souza, que havia sido dispensado há duas semanas. Mas com a falta de opções no mercado, o veterano acabou sendo recontratado e vai para a sua terceira temporada seguida no Tricolor. O técnico Vagner Mancini, assim, tem três jogadores para a posição, contando ainda com Elias e Churín. O atacante argentino, que sofreu com as lesões em 2021, chegou a receber consultas de times da MLS, México e Chile, porém seu objetivo é permanecer na Arena. Ainda sem contratações para o setor, o Grêmio começa com as mesmas opções para a camisa 9 com as quais encerrou o ano, com a exceção de Borja, que estava por empréstimo. 

O Palmeiras vendeu o colombiano para o Júnior Barranquilla. Saindo do ataque, o meia argentino Martín Benítez deve ser a próxima contratação oficializada pelo Grêmio. Um acordo foi encaminhado nos últimos dias de 2021, e faltam apenas detalhes para o anúncio do jogador, que pertence ao Independiente e defendeu Vasco e São Paulo. Já o meia Douglas Costa se reunirá com a diretoria gremista nos próximos dias para definir a sua situação. No final de semana, o presidente Romildo Bolzan Júnior revelou que o jogador manifestou interesse em permanecer no clube, mesmo na Série B.

Porém, terá de se adequar à nova realidade financeira, ainda que tenha contrato em vigor. O camisa 10 segue na mira do São Paulo. Ontem, o presidente do clube paulista, Julio Casares, disse que aguarda uma definição sobre o futuro dele no Grêmio para depois fazer uma investida. “Douglas Costa é um jogador maravilhoso. Eu tenho uma excelente relação com o Romildo, tanto é que fizemos movimentações, dois jogadores chegaram do Grêmio (Rafinha e Alisson) e dois daqui foram para lá (Orejuela e Bruno Alves).

Douglas é um excelente jogador, mas ele precisa acertar a situação dele com o Grêmio primeiro. Nós não atravessamos nenhum clube e, se ele decidir permanecer, não vamos nos meter. Mas, caso ele venha a sair, vamos conversar”, garantiu o dirigente.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS