Inter conta com Edenilson apesar de assédio do Atlético-MG
04/01/2022 10:08 em Esporte

O assédio é intenso. Começou logo após a última rodada do Campeonato Brasileiro e segue forte. Porém, o Inter promete não facilitar a saída de Edenilson, principalmente para clubes do Brasil, por crer que ele será fundamental no time que está sendo gestado com a participação do técnico Alexander Cacique Medina. Porém, se surgir uma nova proposta do Exterior, que contemple uma boa compensação financeira para o clube, ela será analisada. “O Edenilson é jogador do Inter e tem um contrato longo e bom. Contamos com ele em 2022”, afirma o presidente Alessandro Barcellos.

De Minas Gerais, porém, seguem vindo informações sobre a possibilidade de uma nova tentativa do Atlético Mineiro de levar o jogador. O assédio diminuiu nos últimos dias, porque todos os principais dirigentes do campeão brasileiro estão trabalhando na substituição do técnico Cuca, que pediu demissão. As conversas com Jorge Jesus seguem, paralisando outras negociações, como as que envolvem Edenilson.

O executivo de futebol do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano, inclusive, já admitiu interesse pelo jogador do Inter, mas garantiu que as tratativas não evoluíram diante da recusa dos colorados de dar seguimento ao negócio. “O Edenilson é um dos melhores jogadores do país na posição. Está sendo convocado, com chances de ir para a Copa do Mundo. Se depender do Inter, ele seguirá aqui”, encerra Barcellos.

A permanência de Edenilson é considerada fundamental pelos dirigentes e pelo técnico que está chegando, mas há muito mais a evoluir no processo de reconstrução do grupo. O Inter está muito próximo de anunciar as contratações de Wesley Moraes e de Nikão, ambos reforços para o setor ofensivo. Além disso, o clube quer contratar mais um ou dois extremas, um volante e pelo menos mais um lateral-direito. Marinho, do Santos, segue nos planos, mas as tratativas emperraram nos últimos dias.

Outro aspecto que está sendo trabalhado envolve a saída de algumas peças. Rodrigo Dourado está na mira do Galatasaray, da Turquia, que pode fazer uma oferta. Patrick, por sua vez, é avaliado pelo São Paulo e pelo Santos.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS