Grupo de transição do Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho diante do Caxias
26/01/2022 10:30 em Esporte

Após quase um mês de trabalhos na pré-temporada, o primeiro desafio gremista em 2022 enfim acontece nesta quarta-feira, às 19h, contra o Caxias, na Arena. Em campo, o time ainda será formado pelo Grupo de Transição, comandado pelo técnico César Lopes. Os titulares devem estrear somente no início de fevereiro.

ACOMPANHE GRÊMIO X CAXIAS EM TEMPO REAL

Mesmo que o planejamento preveja utilizar o time de hoje apenas mais uma vez, isso não é motivo de desânimo para a equipe de garotos, muito pelo contrário. O treinador se vê confiante para a partida desta quarta-feira: “Às vezes, trabalhamos dez, 15 anos para uma única oportunidade. Esse é o papel do profissional no futebol, estar preparado. São muitos dias de treinos, trabalho duro, onde abdicamos da vida pessoal para estar aqui buscando essa oportunidade. Estamos bem confiantes para amanhã”, observa o treinador que hoje estará na casamata.

Campeão Brasileiro de Aspirantes em 2021, o Grupo já é conhecido por parte da torcida, que tem uma expectativa grande em cima dos principais jogadores do time: Pedro Lucas e Elias Manoel. Os dois subiram também para o profissional.

O jovem atacante Elias, aliás, já foi titular no time principal em algumas oportunidades com Vagner Mancini. Porém, é um dos jogadores da base mais conhecidos pelos gremistas, que veem nele uma boa alternativa para o ataque tricolor em 2022

“É um atacante que teve a chegada no clube já há alguns anos. Que trabalhou vários aspectos para ficar cada vez mais completo como atleta. Ele já foi utilizado pelo lado, mas também perto da área. Ele é mais de área, como referência. Tem um bom poder de finalização, é jogador de força e velocidade”, pontuou Lopes.

Além deles, outros jogadores são esperados pelos tricolores neste início de temporada, como é o caso de Guilherme Guedes. O lateral, que foi afastado no final do ano passado para tratar de lesões, deve ser titular nos jogos do Transição. O meia Rildo e o lateral Felipe Albuquerque, que estavam emprestados em 2021, ganham novamente um chance na equipe. Rildo deve ser titular contra o Caxias nesta quarta.

Campeonato Gaúcho - 1ª rodada

Grêmio 

Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello, Vini Paulista e Pedro Lucas; Rildo e Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes

Caxias 

Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales, Jonatan; Amaral, Davi Lopes, Gustavinho, Diogo Sodré e França; Gustao Gómez. Técnico: Rogerio Zimmermann. 

Arbitragem: Leandro Vuaden 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 26/01, às 19h

 
 
 
COMENTÁRIOS