Titulares do Grêmio ainda terão mais folgas ao longo do Gauchão
31/01/2022 08:50 em Esporte

Depois de utilizar a equipe de Transição nas duas primeiras rodadas do Gauchão, o time principal do Grêmio prepara-se para estrear na competição nesta quarta-feira, contra o São José, às 16h30min na Arena. Focando na pré-temporada desde o dia 10 de janeiro, o técnico Vagner Mancini tem pela frente o seu primeiro grande desafio: adequar o time titular depois das chegadas e partidas do Tricolor em meio a um início de ano também conturbado. O começo de 2022 para os titulares, porém, ainda terá mais algumas folgas. 

De acordo com o planejamento do clube, o time do técnico César Lopes pode entrar em campo no Campeonato Gaúcho em mais algumas oportunidades. Depois de atuar contra o Zequinha na terceira rodada, o time de Mancini joga também contra o Guarany de Bagé, pela quarta rodada, na Arena.

Na quinta rodada, contra o Aimoré, no Cristo Rei, ainda há a dúvida se atuam os reservas ou se volta o time de Transição. Já na sexta rodada, contra o Juventude, na Arena, retorna o time principal. Porém na sétima rodada, a equipe do técnico César Lopes deve enfrentar o União Frederiquense, em Frederico Westphalen. A partir da oitava rodada, Mancini fica à beira do gramado comandando seu time até o final da competição.

De acordo com o vice de futebol Dênis Abrahão, a estratégia é para otimizar a pré-temporada da equipe, que será finalizada no dia 14 de fevereiro. “É um planejamento. Nossa pré temporada não terminou. Hoje (ontem) estamos no 20° dia de treinamentos, e no 22º já tem jogo. Vamos jogar nossa primeira partida, agora contra o São José, em casa. A ideia é que joguem todos, fazendo as substituições”, diz o dirigente sobre o aproveitamento dos titulares. 

Em diversas ocasiões, tanto direção, quanto jogadores, culparam a falta de uma pré-temporada completa em 2021 com uma boa preparação como um dos fatores para o rebaixamento. Atualmente Vagner Mancini tem 28 jogadores à disposição, incluindo alguns garotos do time de Transição que também fazem parte do grupo: Elias, Pedro Lucas, Guilherme Guedes e Felipe Scheibig.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS