Inter confirma venda antecipada de Yuri Alberto ao Zenit
31/01/2022 08:57 em Esporte

O Inter confirmou que o atacante Yuri Alberto não retorna mais para Porto Alegre. Em comunicado na manhã deste domingo, o presidente Alessandro Barcellos anunciou que o negócio foi sacramentado com o Zenit, da Rússia, e ele está liberado para se apresentar ao novo time.

O jogador viajou para o país para realizar exames na última quarta-feira. A expectativa era que ele voltasse e permanecesse até o meio do ano no estádio Beira-Rio. No entanto, conforme o mandatário, o clube russo manifestou interesse em contar com o atleta imediatamente. 

"Fatos importantes reabriram o processo de negociação. Começando pelo interesse russo em contar com ele imediatamente. Assim, concluímos a venda e um percentual de 25% a mais do que foi acertado na última quarta-feira", pontuou.  

Barcellos elogiou todos envolvidos na negociação e novamente enalteceu o trabalho de prospecção colorado, que buscou Yuri Alberto no Santos e agora consegue "a maior venda da história do Inter". De acordo com informações do colunista Hiltor Mombach, os russos teriam subido a oferta para 30 milhões de euros. 

Contratado em agosto de 2020, o centroavante rapidamente se destacou na campanha colorada do vice-campeonato do Brasileirão 2020. No seu segundo ano, foi titular absoluto na maioria dos jogos. Ao todo, foram 31 gols em duas temporadas. 

Pouco depois do comunicado de Barcellos, o clube russo fez o anúncio da contratação em suas redes sociais. O atacante aparece dançando ao lado de outros brasileiros do elenco, como o meia Claudinho, ex-Red Bull Bragantino. 

 
 
COMENTÁRIOS