Com festa da torcida, Palmeiras embarca para disputar Mundial nos Emirados Árabes
02/02/2022 14:05 em Esporte

Com festa dos torcedores, o time do Palmeiras embarcou na tarde desta quarta-feira (2) para disputar o Mundial de Clubes da Fifa nos Emirados Árabes Unidos, torneio que vai ser realizado entre os dias 3 e 12 de fevereiro.

O clube, que se consagrou como tricampeão da Libertadores em 2021, estreia na competição na próxima terça-feira (8), enfrentando ou o Al Ahly, do Egito, ou o Monterrey, do México.

 

Palmeiras e Chelsea, por serem campeões da América do Sul e da Europa, respectivamente, entram na semifinal da competição. Por isso, o adversário do Verdão deverá ser o vencedor da partida entre os dois times sorteados.

Torcedores se reuniram em frente à Academia do Futebol do Palmeiras, no bairro da Água Branca (SP), para acompanhar a saída do elenco e da delegação rumo ao aeroporto.

 

Após uma atividade pela manhã, a delegação alviverde chegou ao aeroporto de Guarulhos por volta do meio-dia desta quarta. A previsão de chegada aos Emirados Árabes é a madrugada desta quinta-feira (3) – horário do Brasil. O primeiro treino será às 17h (horário local), no Zayed Sports City.

Confira os jogadores relacionados para a viagem a Abu Dhabi:

Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Jorge e Vanderlan
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic, Renan e Murilo
Meio-campistas: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Atuesta e Jailson
Atacantes: Breno Lopes, Dudu, Rony, Deyverson, Rafael Navarro, Wesley e Giovani

O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Veron, ambos com Covid, não viajam com a delegação em um primeiro momento. Se testarem negativo a tempo, devem viajar para Abu Dhabi e integrar o elenco.


O Palmeiras, sob o comando do técnico português Abel Ferreira, disputa a possibilidade de se tornar campeão do Mundial de Clubes da Fifa pela primeira vez nos atuais moldes da competição — há controvérsias sobre o fato, já que o clube venceu, em 1951, o Torneio Internacional de Clubes Campeões e tem esse título reconhecido pela própria Fifa.

É a segunda vez que o Palmeiras irá disputar o Mundial neste formato. Na última edição, a equipe paulista ficou na quarta colocação após ser derrotado pelo Tigres, do México, nas semifinais e pelo Al Ahly, do Egito, na disputa da terceira colocação.

 

Confira os participantes do Mundial de Clubes da Fifa:

  • Chelsea, da Inglaterra (campeão da Liga dos Campeões da Europa)
  • Palmeiras (campeão da Copa Libertadores da América)
  • Al Hilal, da Arábia Saudita (campeão da Liga dos Campeões da Ásia)
  • Al Ahly, do Egito (campeão da Liga dos Campeões da África)
  • Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos (campeão da liga nacional e representante do país sede)
  • Auckland City, da Nova Zelândia (escolhido para representar a Oceania)
  • Monterrey, do México (Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF)
COMENTÁRIOS