Alexander Cacique Medina já elaborou a estratégia para enfrentar os próximos três jogos do Inter, incluindo o Gre-Nal remarcado para a quarta-feira da próxima semana. A ideia trabalhada nos últimos dias no CT Parque Gigante é utilizar todos os titulares na estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, fora de casa, e no clássico. Neste caso, alguns dos principais jogadores do elenco seriam poupados no compromisso contra o Aimoré, domingo, pelo Campeonato Gaúcho.
Porém, Cacique Medina pode ganhar um problema de última hora. Taison foi liberado pela direção e não participou do treino de ontem pela manhã para resolver problemas particulares − um de seus irmãos faleceu no começo da semana passada. Se não treinar hoje, no último trabalho antes do embarque para o Rio Grande do Norte, onde o time colorado enfrenta o Globo, desfalcará o time neste jogo.
Se ele não jogar, Medina deve escalar Maurício como principal articulador do meio-campo. D’Alessandro também é uma possibilidade para a função, mas bem mais remota. A tendência é que o meia seja mais utilizado entrando nos jogos, ao invés de começá-los. Assim, com a possível exceção de Taison, Cacique Medina deve escalar contra o Globo exatamente o mesmo time que mandaria a campo no Gre-Nal que não houve.
Ou seja, Fabrício Bustos, que faria a sua estreia no clássico, vestirá a camisa do Inter pela primeira vez contra o Globo. Também na defesa, Kaique Rocha deve ganhar uma sequência de jogos, ultrapassando Bruno Mendéz na hierarquia dos zagueiros disponíveis no elenco.
No meio-campo, Rodrigo Dourado está ganhando a disputa particular com Johnny para ser o titular,
ao lado de Gabriel. Dourado, Taison, D’Alessandro, Wesley Moraes, Moisés, Liziero e Bruno Méndez estão pendurados com dois cartões amarelos e podem ser poupados contra o Aimoré, no domingo, no BeiraRio. Cacique Medina já usou essa estratégia visando ter time completo para o Gre-Nal que seria no sábado, mas não deu certo devido à transferência do jogo.
Fonte: Correio do Povo