Roger deve apostar em meio de campo "mais leve" no Grêmio
14/03/2022 09:46 em Esporte

Longe do desempenho ideal, o Grêmio vive um processo de mudanças em sua escalação neste começo de temporada. Contra o Ypiranga, o técnico Roger Machado voltou a escalar um meio-campo leve, sem a presença do volante de contenção. Esse modelo foi utilizado em sua primeira partida no retorno ao Tricolor. Na ocasião, o time venceu por 4 a 0 o São Luiz. 

E, mais uma vez neste sábado, a equipe portou-se melhor, apresentando maior vocação ofensiva. Ao invés de Thiago Santos, ele optou por Villasanti e Bitello na abertura do meio. Após a partida, que acabou com vitória gremista por 2 a 0, o técnico evitou projetar a equipe que enfrenta o Inter duas vezes na semifinal do Campeonato Gaúcho. 

“As modificações são sempre em busca do equilíbrio. Defender bem não significa ficar no seu campo, mas também pressionar o adversário, que tem a chance de retomar a bola no campo dele. As alterações foram para buscar o equilíbrio entre defender e atacar”, disse.

Classificado na segunda colocação, o Grêmio terá pela frente o rival Inter na semifinal do Gauchão. A partida de ida acontece no próximo sábado, às 16h30min, no estádio Beira-Rio. 

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS