Edilson é anunciado oficialmente pelo Grêmio
15/03/2022 14:03 em Esporte

O lateral-direito, Edilson, de 35 anos, foi anunciado oficialmente pelo Grêmio nesta terça-feira e está de volta ao Tricolor após quatro anos. O jogador assinou até o final do ano para ser uma liderança no vestiário na disputa da Série B 2022. No sábado, ele assistiu dos camarotes da Arena a vitória gremista contra o Ypiranga. Fora do período, ele não será inscrito para a fase final do Gauchão.

O atleta estava sem clube desde o final de 2021, quando ajudou o Avaí a conseguir o acesso para a Série A. No começo do ano, o nome do experiente defensor ganhou forças no bastidor gremista. No entanto, ele sofria resistência interna e por diversas vezes teve sua contratação negada. O vice de futebol, Denis Abrahão, chegou a dizer que o atleta não interessava no momento.

As más atuações de Orejuela e o diagnóstico de que o Grêmio carece de uma liderança enérgica no vestiário, entretanto, fizeram os cartolas gremistas mudarem de ideia e avançarem rapidamente para sua contratação na última sexta-feira.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em Porto Alegre, Edilson chega para sua terceira passagem. Na primeira, em 2010, o lateral conquistou o Campeonato Gaúcho. Seu momento mais vitorioso no Grêmio se encerrou em 2018, no começo do ano, quando deixou a Arena para ir jogar no Cruzeiro.


Fonte: Correio do Povo

COMENTÁRIOS