Sem Villasanti, Grêmio poderá ter Thiago Santos em Gre-Nal decisivo
22/03/2022 10:45 em Esporte

 

Apesar da vantagem significativa construída no duelo de ida da semifinal do Gauchão, o Grêmio não perde a motivação para o próximo jogo contra o Inter. O Tricolor começou a semana de preparação já no domingo, sem folga para o grupo. Hoje, o técnico Roger Machado deve definir o time que vai a campo. Após acertar em cheio na nova formação lançada no último sábado, o técnico não vai poder repetir os mesmos 11 jogadores. Isso porque Villasanti foi convocado pela seleção paraguaia para disputar as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Com o desfalque do volante, Thiago Santos deve novamente ganhar espaço no time, após ter ficado no banco nos últimos dois jogos.

Outro titular, Lucas Silva, mesmo agredido no último clássico, atingido por um celular que foi atirado por um torcedor do Inter, deve jogar. Apesar do ferimento, que o fez levar pontos na boca, o atleta está recuperado. “Estou bem, na hora do acidente fiquei muito assustado porque saiu muito sangue na minha mão, imaginei que poderia ter sido algo pior. Agradeço ao doutor Márcio Dornelles e ao nosso massagista Lucão, que conseguiram estancar o sangramento rapidamente, mas devido ao sangue, fui substituído. É um sentimento de revolta pelo que está acontecendo no futebol, já aconteceu com o Villasanti e agora isso”, declarou Lucas Silva à Grêmio TV. O volante ainda falou da vantagem construída no primeiro jogo, mas ressaltou que nada está definido ainda, em razão do jogo de volta na Arena, nesta quarta-feira, às 22h15min. 

O jogador não preocupa para o clássico. Por outro lado, Ferreira segue como dúvida. No último sábado, o atacante foi relacionado para a partida mas sequer ficou no banco. O atleta, que está recuperado da lesão de grau 1 na coxa, ainda sofreu com dores na última semana. Nesta segundafeira, porém, realizou atividade normalmente com o restante do time que também não atuou no final de semana. A dúvida de Roger para amanhã é se vai colocar o atacante ou se o atleta será mais uma vez preservado, em razão da vantagem positiva para o Tricolor. Caso Ferreira não possa atuar, a tendência é que a mesma base de time vista no final de semana seja mantida, com Elias na ponta esquerda e Campaz na direita.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS