Derrota contra o Atlético-MG tem melhora no segundo tempo e indícios de um novo Inter
11/04/2022 10:00 em Esporte

Mais uma derrota para a conta de Alexander Medina no Inter. E ela aconteceu na estreia no Brasileirão, diante do atual campeão Atlético-MG. O resultado de 2 a 0 veio depois de um primeiro tempo nulo do Colorado no Mineirão e terminou com o time gaúcho até pressionando pelo empate, mas sofrendo o segundo gol, o golpe de misericórdia na equipe vermelha. A melhora foi vista de maneira positiva pelo vestiário, que considerou um confronto equilibrado, com duas etapas distintas e que poderia ter acabado com a igualdade no placar. O crescimento do Inter na partida também passou pela mudança de esquema, saindo de um 4-4-2 para um 3-5-2. 

"Foram dois tempos completamente diferentes. No primeiro o Atlético-MG dominou, no segundo houve outro desenrolar. No final, o empate me parecia mais justo", disse Medina em entrevista coletiva. 

Já o vice de futebol Emílio Papaleo Zin ressaltou que não há satisfação com a primeira derrota no Brasileirão, mas mencionou que o Inter teve uma melhora dentro do confronto. "É claro que não estamos satisfeitos com o resultados. Mas podemos tirar pontos positivos para a sequência do trabalho. Tivemos bons momentos no jogo, pressionamos. Mas tomamos um gol fortuito no primeiro tempo e um gol de contragolpe no segundo tempo. Não entendemos que o resultado foi fora da curva. Mas não estamos satisfeitos com a derrota", afirmou. 

O comentarista da Rádio Guaíba Cristiano Oliveira lembrou que a perspectiva colorada para o jogo era muito pior, com um Atlético-MG amassando o Inter do princípio ao fim do jogo. "Para quem imaginava um ataque contra defesa, vi muitos colorados projetando um 4 a 0 para o Galo, mas não foi o que se viu. O Inter acabou fazendo uma partida muito justa e honesta, especialmente no segundo tempo. Realmente, na primeira etapa o Atlético-MG foi melhor e o Inter não finalizou, mas a partir da mudança de esquema, com a entrada de Mercado como um terceiro zagueiro, projetando Bustos e De Pena como alas, Edenilson e Maurício como escapes e o Alemão como referência, a equipe passou a ser protagonista do jogo", analisou.  

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS