D'Alessandro: "Minha história com o Inter ainda não terminou"
18/04/2022 09:43 em Esporte

A carreira de D'Alessandro se encerrou na noite deste domingo no clube em que mais atuou na carreira. Depois da vitória importante com gol e homenagem para mais de 35 mil torcedores no Beira-Rio, o argentino concedeu sua última entrevista coletiva como jogador profissional. "Eu concordo que minha história no clube não terminou. Sei que mais coisas acontecerão, mas preciso estar preparado. Preciso adquirir conhecimento", comentou sobre sua vontade de voltar para outros cargos no Inter. "Amanhã começo a mandar currículo para ver se consigo algum departamento do clube", brincou. 

O camisa 10 enalteceu, ao longo de toda manifestação, sua identificação com o Inter e com os torcedores. "Sou mais um. De uma história enorme. De atletas que ganharam muito mais que eu. Com mais identificação que eu. Mas nada tira o que eu me conectei com o clube. Saio de consciência tranquila", resumiu. D'Ale ainda reconheceu que ficou em "débito" com os colorados: "Faltou um título nacional. Batemos na trave duas vezes, no Brasileirão e na Copa do Brasil. Espero que no futuro seja possível". 

O ex-treinador Alexander Medina também foi lembrado por D'Ale. O argentino elogiou a passagem da comissão técnica, que em sua avaliação, teve contribuição na vitória desta noite. "Ela merece todo meu respeito, toda minha admiração, por todo seu trabalho. O que desempenhamos hoje, foi fruto do trabalho que passou. Cacique foi fundamental para mim nesses últimos quatro meses". 

O gol marcado nesta noite, segundo o argentino, foi "incrível e inacreditável". "Se eu pudesse escolher algumas formas para me despedir, seria desta forma. Foi tudo perfeito. O gol fechou uma história que eu imaginava. Perfeita. A ficha ainda não caiu, estou no ar, mas a forma como eu comemorei, os caras se jogavam por cima de mim. Eu disse, calma que tem o VAR. Se o VAR anula, eu tenho que sair do jogo", relembrou. 

"Passar mais tempo com meus filhos"

Ainda que admita a possibilidade de voltar ao Beira-Rio, esse cenário não deverá acontecer por agora. O futuro da carreira de D'Alessandro, ao menos neste primeiro momento, será com a família e ainda longe dos gramados.

"Estudei, fiz curso de gestão, aprendi com quem sabe. Ainda não sei o que irei fazer com meu futuro. Quero passar mais tempo com meus filhos, ir mais para a Argentina, curtir essas coisas que o futebol nos tira um pouco", citou ao fazer balanço do que espera dos próximos dias e encerrar sua última manifestação como jogador profissional. 

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS