Inter estuda reaproveitamento de Galhardo
Esporte
Publicado em 11/05/2022

Está claro para os dirigentes do Inter e também para Mano Menezes que a lacuna aberta no grupo de jogadores com a venda de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, não está preenchida. Nem o fugaz bom momento de Alexandre Alemão, nem a carreira de Wesley Moraes na Europa demoveram o técnico, principalmente ele, da ideia de que é preciso trazer pelo menos mais um atacante de área. O Inter está atento ao mercado e deve reforçar o grupo nesta posição quando a janela de inscrições for reaberta, em julho, mas também já analisa a possibilidade de reaproveitar Thiago Galhardo, que volta a Porto Alegre no final de junho.

O centroavante está no Celta de Vigo desde agosto do ano passado. Ele foi contratado a pedido do técnico Eduardo Coudet, que trocou o Beira-Rio pela Espanha um ano antes. Pelo empréstimo, o Inter recebeu 500 mil euros e, caso o clube quisesse adquirir Thiago Galhardo em definitivo, teria que depositar mais 1,5 milhão de euros nas contas coloradas, o que não irá ocorrer.

Apesar de ter prestígio junto ao técnico, o centroavante participou de 32 jogos, fez dois gols e deu apenas duas assistências, desempenho bem inferior ao que ele apresentou com a camisa colorada. Pelo Inter, ele disputou 70 partidas, com 29 gols e sete assistências. Tal aproveitamento convenceu o técnico Tite a chamar o atacante para a Seleção Brasileira no final de 2020.

Thiago Galhardo disse em entrevista na Europa que se reapresenta no Beira-Rio no dia 1º de julho. Seu vínculo no Inter vai somente até o final do ano. “De fato, eu não sei (sobre o futuro). Meu contrato aqui (no Celta) acaba dia 30 de junho e até lá eu não posso fechar contrato com ninguém. Eu deixo isso com meus empresários. Sei que dia 1º de julho eu me reapresento no Inter e dia 30 de junho estarei em Porto Alegre, seja para discutir uma rescisão, um novo empréstimo ou a permanência no clube”, declarou o jogador.

A decisão final pelo aproveitamento ou não de Galhardo até o final do ano será de Mano Menezes, até pelas dificuldades encontradas pelo clube para trazer outro jogador para a posição. Os dirigentes não se opõem à ideia.

Fonte: Correio do Povo

 
Comentários