O volante Rodrigo Dourado viveu uma noite mágica nesta terça-feira. Na goleada por 5 a 1 diante do 9 de Octubre, que garantiu classificação às oitavas de final da Sul-Americana, chegou a um feito até então inédito na sua carreira: anotou um hat-trick e ajudou o Inter a assegurar vaga na próxima fase.
Questionado sobre o momento, ele classificou como "noite iluminada", e disse estar muito feliz com os gols e a classificação. "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Precisávamos da vitória para a classificação. Muito difícil isso acontecer, ainda mais para um volante, anotar três gols", celebrou.
Dourado disse "entender" o torcedor quando cobra o jogador, mas garantiu que trabalha muito forte para reconquistar o espaço. Agradeceu a confiança dada por Mano Menezes a ele, que deu "confiança" para voltar a jogar bem. "Confio muito no meu futebol. Agora é seguir trabalhando. O mais importante hoje foi a classificação", afirmou após o jogo, já em entrevista coletiva.
Ele agradeceu, também, ao grupo de jogadores. "Muitos amigos aqui dentro", resumiu. E disse trabalhar "em silêncio", ouvindo as críticas e sabendo aproveitar as chances.
O Inter volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro, apenas na segunda, para enfrentar o Atlético-GO. O duelo, válido pela 8ª rodada da competição, acontece no Beira-Rio, às 20h. O adversário nas oitavas da Sul-Americana será conhecido após sorteio, quando os times que vêm da Libertadores se juntam aos primeiros colocados das chaves. Definição é na sexta-feira, às 13h.
Fonte: Correio do Povo