Grêmio empata com o Sport, em jogo ruim, e segue fora do G-4 da Série B
Esporte
Publicado em 14/06/2022

Grêmio voltou a mostrar um futebol frustrante e empatou com o Sport nesta segunda-feira. A partida na Arena Pernambuco, válida pela 12ª rodada da Série B, terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Tricolor segue na 5ª colocação com 18 pontos e fica a um ponto do Leão da Ilha, que está no G-4 do Brasileirão da Série B.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, a etapa complementar teve chances de gols e boas intervenções do goleiro Mailson, do Sport. Na melhor chance gremista, Elias perdeu o gol aos 30 minutos do segundo tempo. Era a oportunidade dos gaúchos de saírem de Pernambuco com os três pontos.

O Tricolor volta a campo no sábado, às 11h, para enfrentar o Sampaio Corrêa na Arena, pela 13ª rodada da Série B.

Pouca emoção na etapa inicial

Com o apoio do seu torcedor, o Sport tomou a iniciativa da partida e finalizou pela primeira vez aos 2 minutos. Kayke ajeitou e chutou da intermediária. A bola desviou em Villasanti e ficou com o goleiro Gabriel Grando. O Tricolor respondeu aos 7. Após boa jogada de Janderson pela esquerda, Elkeson e Thiago Santos finalizaram mal e perderam boa chance. A bola saiu desviada para escanteio. 

O jogo caiu de rendimento na parte técnica e só voltou a ter chegadas mais perigosas aos 14 minutos. Luciano Juba aproveitou a sobra de escanteio, ajeitou a bola para a perna direita, mas finalizou muito mal para fora. A resposta aconteceu um minuto depois, mas Tricolor perdeu boa chance de gol. Após cruzamento da esquerda, Elkeson cabeceou muito mal para fora.

O Grêmio voltou a assustar aos 24 minutos. Após cobrança de lateral, a zaga do Sport cortou mal e a bola sobrou para Edilson na entrada da área. O camisa 33 finalizou forte e a bola passou perto da trave direita do goleiro Mailson. Quatro minutos depois, o Leão da Ilha levou perigo com Bruno Matias. O camisa 31 aproveitou rebote do escanteio e pegou de primeira para fora. Na sequência, aos 29, Thiago Santos errou na saída de bola, Bruno Matias roubou e arriscou chute da entrada da área. A bola passou à esquerda do gol do arqueiro Gabriel Grando.

Aos 34 minutos, Janderson cobrou escanteio da direita e Elkeson desviou de cabeça para boa defesa de Mailson. O Sport se animou e chegou duas vezes com perigo, em chutes de fora da área. Aos 35, Fabinho se enrolou com a bola, que sobrou para Giovanni. O camisa 77 não pensou duas vezes e finalizou perto do gol gremista. Aos 39, após boa troca de passes, Luciano Juba recebeu na entrada da área e finalizou. A bola desviou e passou por cima da meta gremista.

A melhor chance de gol aconteceu aos 45 minutos. Kayke recebeu em profundidade e finalizou à direita de Gabriel Grando. O assistente levantou a bandeira e marcou impedimento após a finalização da jogada.

Jogo aberto e boas chances de gol

O Grêmio voltou para o segundo tempo com a marcação adiantada e foi o time que mais cedo levou perigo. Logo no primeiro minuto, Gabriel Teixeira recebeu de Thiago Santos e finalizou da entrada da área. A bola passou muito perto da trave esquerda de Mailson.

O Sport respondeu aos 6 minutos. Em jogada de velocidade, Janderson recebeu dentro da área e finalizou. A bola desviou na zaga gremista e saiu para escanteio. Três minutos depois, Nicolas cobrou falta da entrada da áera e a bola passou à esquerda da goleira de Mailson. Um minuto depois, os donos da casa quase abriram o placar. Após cruzamento da esquerda, Kayke ganhou pelo alto e desviou de cabeça à direita do gol.

Em busca da vitória, Roger Machado promoveu as entradas de Bitello e Elias aos 18 minutos. Um minuto depois, Bitello tabelou com Gabriel Teixeira e finalizou de esquerda. Um pouco adiantado, Mailson deu um passo para trás e espalmou para escanteio.

Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio para a entrada da área, Giovanni recebeu e finalizou para fora. A bola passou perto da trave direita. Um minuto depois, Gabriel Teixeira puxou contragolpe e finalizou à esquerda da goleira de Mailson.

Elias perdeu a melhor chance do Grêmio na partida. Aos 30 minutos, Gabriel Teixeira acionou o atacante, que partiu sozinho em velocidade. O camisa 18 ficou cara a cara com Mailson e finalizou muito fraco para a defesa do goleiro do Sport.

Aos 34 minutos, Edilson sentiu lesão muscular e foi substituído por Jhonata Varela. O Tricolor voltou a levar perigo ao gol do Sport aos 39. Campaz aproveitou sobra de bola na entrada da área e pegou de primeira de direita. Mailson voou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

Os minutos finais foram de pressão do Sport, que conseguiu levar perigo em bolas alçadas na área. Porém, nenhuma delas foi finalizada contra a meta gremista. No último lance, Kannemann cometeu falta no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Fonte: Correio do Povo

 
 
Comentários