No dia em que anunciou que não poderá contar mais com Bruno Méndez, o Inter acumulou mais falhas defensivas que ocasionaram a derrota por 3 a 2 para o Botafogo dentro do Beira-Rio. O resultado, além de jogar o Inter da terceira colocação para a quinta posição no Campeonato Brasileiro, liquidou com a invencibilidade da equipe sob o comando de Mano Menezes. O jogo mostrou que a partir de agora o técnico terá de ter mais atenção com o sistema de defesa, que tem cometido erros na bola aérea e equívocos de posicionamento. Nos últimos cinco jogos, foram seis gols sofridos para Santos, Flamengo, Goiás, e ontem, para o time da Estrela Solitária. A única partida em que a zaga colorada saiu ilesa foi contra o Bragantino, na vitória por 2 a 0.
O comentarista da Rádio Guaíba Gutiéri Sanchez ressaltou que não é novo este problema do Inter. No jogo desse domingo, as falhas começaram a aparecer já muito antes da equipe gaúcha sofrer os gols. "O Inter começou ainda no primeiro tempo a apresentar essas falhas. A gente sabe que com um homem a mais se jogou para frente, buscou ampliar o resultado, mas nunca deixou de sofrer lá atrás", comentou.
Sanchez ainda citou uma situação recorrente na equipe: o primeiro volante com incumbência de marcar quase que sozinho as principais jogadas do adversário. "O Gabriel ficou sozinho. Isso aconteceu mais vez. Até entendo que o De Pena possa ser recuado para ajudar a marcar, assim como o Edenilson, mas a verdade é que o Gabriel teve que se desdobrar. O Inter falhou demais atrás. Foi tão mal a defesa do Inter, que as poucas vezes em que o Botafogo chegou foram perigosíssimas, terminando em defesa do Daniel ou com gol anulado. O primeiro tempo do Colorado foi razoável, e o segundo foi pior", analisou.
Ao falar das falhas na defesa, Mano recordou que o gol de empate do Botafogo ocorreu em um momento em que o Inter tinha na área quatro defensores. "Faltou uma consciência melhor naquele momento do jogo. Deixamos de fazer as coisas certas. Não senti abatimento dos atletas quando tomamos os gols, a não ser o último. Não é uma questão emocional. Sem dúvida nenhuma não estaremos abatidos para o jogo contra o Coritiba. Teremos que responder com força", disse.
Sem Bruno Méndez, que voltará ao Corinthians, o Inter terá problemas para escalar defesa para o duelo de sexta-feira, às 21h30min, contra o Coxa. Mercado foi expulso ao final do jogo de ontem e Moisés recebeu o terceiro cartão amarelo. Kaique Rocha pode ser habilitado à condição de titular e a ala esquerda poderá ter Paulo Victor, já que Renê ainda segue sob os cuidados do departamento médico.
Fonte: Correio do Povo