Grêmio contará com reforços para encarar o Londrina na Arena
Esporte
Publicado em 27/06/2022

Grêmio e sua torcida mal se recuperaram do empate com baixo desempenho contra o CSA, na última quinta-feira, e já começam essa semana com mais compromissos. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Roger Machado realizará o último trabalho antes do jogo contra o Londrina, terça-feira, às 19h, na Arena, pela 15ª rodada da Série B. Se por um lado a expectativa por uma partida pode ser nem tão positiva assim, por outro esta segunda-feira tem boas notícias para o Tricolor, como o provável anúncio oficial de Lucas Leiva, que deve acontecer hoje à tarde.

No campo, Roger contará com reforços importantes para a partida de amanhã, que foram desfalques na última semana. Na reapresentação da equipe no domingo, Rodrigues, Villasanti e Thiago Santos, que ficaram de fora da última viagem – os dois primeiros por quadros gripais e o último por desconforto muscular – trabalharam normalmente com o grupo e retornam à equipe. Assim, com Rodrigues e Villasanti de volta, o jovem zagueiro Natã e Lucas Silva perderão espaço na zaga e no meio campo, respectivamente. 

Quem também foi uma grata presença no treino foi o atacante Ferreira, que participou da atividade normalmente. Na última semana, o ponta esquerda já tinha realizado trabalhos com bola, mas ainda de baixa intensidade. Ele está fora dos gramados há mais de dois meses, onde realizou uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal no início de maio. Apesar do retorno aos treinos no CT Luiz Carvalho, o jogador deve ainda ficar de fora do jogo de terça-feira. O atleta deve ficar à disposição para a 16ª rodada, contra o Bahia, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova.

Em contrapartida, quem deve seguir ganhando sequência é Gabriel Grando no gol, já que Brenno segue em recuperação da lesão na panturrilha direita. Ainda seguem fora Elkeson, Kannemann, Benítez e Edílson, com prováveis retornos para julho. Outra possibilidade que o técnico pode trabalhar para o jogo desta terça é a mudança do esquema tático, saindo do 3-4-3 e indo para o 4-2-3-1, desfazendo a linha de três zagueiros com a entrada de um meia, assim como no segundo tempo contra o CSA, na tentativa de tornar o time mais ofensivo.

Fonte: Correio do Povo

 
Comentários