Lucas admite sonho realizado e convoca torcida do Grêmio para o "começo de algo inesquecível"
27/06/2022 14:12 em Esporte

De volta ao Grêmio após 15 anos, o volante Lucas Leiva garante estar realizando um sonho em vestir a camiseta gremista pela segunda vez na carreira, independente do atual momento do clube. "O Grêmio foi o começo do meu sonho de jogador. Vivenciei todos os momentos aqui. Para mim, não importa onde o Grêmio está, o que importa é representar esse time que significa tanto para mim", pontuou. 

Apresentado na tarde desta segunda-feira, o camisa 15 garantiu empenho e trabalho para o Tricolor voltar à Série A e revelou o desejo de ser o elo entre os torcedores e os jogadores no campo. "Se pudesse pedir algo para o torcedor, vamos ceder, não estamos contentes com tudo, mas pelo único objetivo, que é levar o Grêmio para a Série A, vamos ceder. A torcida não tem noção da importância dela. Ela sempre foi o 12° jogador, realmente. Peço que a torcida venha ao estádio e transforme a Arena num lugar que os adversários não queiram vir. Com o apoio dela, o Grêmio pode ter o começo de algo inesquecível e eu espero ser este "link" entre jogadores e as arquibancas", afirmou em entrevista coletiva. A relação entre campo e arquibancada vem sendo uma tônica das manifestações tricolores neste começo irregular na Série B.

O retorno de Lucas foi construído aos poucos. Conforme o jogador, ambos os lados cederam nas tratativas. "Clube fez esforço para me trazer e eu para voltar. O mais importante agora é deixar qualquer vaidade e ego de lado por um único objetivo", resumiu. De acordo com ele, o aspecto financeiro não era crucial. Nos encontros, o atleta afirma que fez questionamentos sobre o time e o ambiente. "Ninguém vence nada sozinho. Conversei com jogadores, com Geromel, Roger, outros atletas, com pessoas que seguem no clube. 

Além da contribuição técnica no campo, o novo reforço deseja ser espelho para os mais jovens e um bom exemplo dentro do vestiário. "Algumas coisas mudaram de quando eu saí. Primeiro o cabelo, algumas rugas e três filhos", brincou. "Mesmo sendo jovem naquela época, eu tinha um perfil de líder. Claro que com 15 anos passados isso se intensificou. Acredito que vou poder passar isso e ser um espelho para os mais jovens. Como os mais experientes na minha época, Sandro Goiano, Tcheco e Patricio. Tinha eles como exemplo, espelho e creio que assim vou poder contribuir", salientou. 

Provável estreia

Sem atuar desde o dia 22 de maio, Lucas projeta estar apto a atuar quando a janela de transferências abrir, no dia 18 de julho. Assim, ele faria sua reestreia no dia 19, contra o Brusque, fora de casa. "Tenho treinado sozinho, um treino de manutenção. Quando voltar a treinar com o time é diferente, isso saberemos nas próximas semanas. Creio que poderei estar disponível já no primeiro jogo. Começar desde hoje buscando a melhor forma". 

Principal entrave das conversas entre Grêmio e Lucas Leiva, o maior tempo de contrato se tornou a meta que o camisa 15 irá buscar no campo. Atualmente, ele assinou até o final de 2023. "Sim, eu desejava um tempo, o Grêmio outro. Não penso em aposentadoria. Esses anos a mais no contrato eu passo a buscar a partir de hoje. Para que eu consigo conquistar esses anos que não tenho no contrato. Vou buscar isso para que se estenda o máximo possível", finalizou.

 
COMENTÁRIOS