Inter vê chance de título se esvair e prega maturidade para seguir no G4 do Brasileirão
29/09/2022 10:11 em Esporte

Uma noite ruim e o sentimento de que a possibilidade de título do Brasileirão ficou ainda mais distante do que já estava. Esse foi o resumo do empate em 0 a 0 do Inter com o Bragantino. O resultado que não veio porque o time não conseguiu repetir os mesmos movimentos de jogos anteriores, ainda que Pedro Henrique tenha sido novamente o melhor. Na avaliação do comentarista da Rádio Guaíba Gutiéri Sanchez, o grupo bateu no teto e ficou refém das escolhas do técnico Mano Menezes. O vestiário colorado já admitiu que a chance de taça diminuiu, mas pediu maturidade ao plantel para buscar a recuperação no sábado contra o Santos.

“Hoje deu para ver que o grupo bateu no teto. Não tinha Bustos, não pôde usar o Weverton por conta do acordo com o Bragantino. Também não tinha o Wanderson e o Johnny. Esse foi Inter e aí já não estamos falando nem de quantidade, mas de qualidade. Acho que o Mano cometeu alguns erros ao manter o Edenilson o tempo todo no jogo. Tem horas que a vaia dirigida a um jogador acaba pesando também para o time. O treinador poderia ter colocado o Inter para frente antes e foi muito pragmático nas substituições, trocando Alemão pelo Romero, Pedro Henrique pelo David e Alan Patrick pelo Taison”, disse Sanchez.

O comentarista ressaltou que Mano percebeu que o Bragantino começou a gostar do jogo, o que tornou a busca pela vitória perigosa. “O Mano é muito inteligente e não se arriscou porque não queria comprometer também o empate. Ele percebeu que a partida ficou perigosa e com chances de o Bragantino conseguir um gol. Ainda assim, o Inter poderia ter arriscado mais, poderia ter mantido o Pedro Henrique ou o Alemão para dar mais peso ao ataque na etapa final”, explicou.

Em sua entrevista coletiva, Mano admitiu as dificuldades com os desfalques, principalmente pela ausência do lateral Bustos. “Hoje (ontem) não tivemos o Bustos, que é um jogador que nos dá uma boa jogada pelo corredor direito. Perdemos essa mecânica, mas ao mesmo tempo tivemos uma boa estreia do Igor Gomes, que é um zagueiro. Nenhum time vai vencer o tempo todo. Nós temos de estar preparado para essas situações e ter maturidade para reagir. E precisamos também contar com a compreensão do torcedor nesses momentos ruins”, afirmou o comandante colorado.

Fonte: Correio do Povo

COMENTÁRIOS