Inter vence o Goiás em jogo movimentado e reassume vice-liderança do Brasileirão
10/10/2022 09:23 em Esporte

 

Em jogo bastante movimentado neste domingo, o Inter derrotou o Goiás por 4 a 2, no Beira-Rio, e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. Com gols de Maurício, Alan Patrick, duas vezes, e Carlos de Pena, o Colorado encaminhou uma vaga na Libertadores 2023. Pedro Raul, duas vezes, descontou para o Esmeraldino.

O Inter volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inter sofre o empate duas vezes

Mesmo fora de casa e sem vencer a seis partidas, o Goiás começou no ataque em Porto Alegre. Logo no primeiro minuto, Dadá Belmonte enveredou pelo lado direito e soltou a bomba no ângulo direito. Keiller voou e espalmou para escanteio.

Aos poucos, o Inter adiantou a marcação e passou a pressionar o Esmeraldino. Na primeira chance, aos 8 minutos, Pedro Henrique aproveitou a sobra de Alemão e soltou a bomba no canto direito. Tadeu espalmou para escanteio. A pressão surtiu efeito aos 12. Carlos de Pena iniciou a jogada e acionou Pedro Henrique na ponta esquerda. O camisa 28 cruzou rasteiro e Maurício, na segunda trave, fuzilou o gol aberto, 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, os donos da casa seguiram no campo de ataque. Aos 16, Pedro Henrique passou por Maguinho na ponta esquerda em velocidade e cruzou para Alemão, que não conseguiu alcançar. Poderia ser o segundo gol colorado na partida. A resposta do Goiás aconteceu aos 20. Em jogada ensaiada, Pedro Raul desviou de cabeça para dentro da área e Keiller ficou com a bola.

Aos 29, Keiller salvou o Inter em finalização de Pedro Raul, após cruzamento da direita. Na sequência, um minuto depois, Fabricio Bustos colocou o braço na bola dentro da área e a árbitra Edina marcou o pênalti. Na cobrança, Pedro Raul cobrou no canto esquerdo, Keiller desviou na bola, mas não evitou o gol de empate do Goiás, 1 a 1.

Com o empate sofrido, o Inter voltou a pressionar o Esmeraldino. Aos 35, Pedro Henrique entortou Maguinho e soltou a bomba de direita para a defesa de Tadeu. Três minutos depois, Johnny levantou na área e Pedro Henrique desviou de cabeça para o goleiro esmeraldino ficar com a bola.

O segundo gol colorado aconteceu aos 41. Carlos de Pena encontrou Pedro Henrique dentro da área, que tentou de calcanhar e Tadeu salvou. Na sequência, Alan Patrick desviou para o gol aberto, 2 a 1. O problema é que a zaga do Inter voltou a falhar antes do intervalo. Aos 47, após cobrança de escanteio, Lucas Halter ganhou pelo alto e desviou no travessão. Na sobra, o artilheiro Pedro Raul não perdoou e voltou a empatar a partida no Beira-Rio, 2 a 2.

Alan Patrick define vitória colorada

O Inter não voltou bem para o segundo tempo, errando muitos passes. O Goiás, por sua vez, buscava aproveitar os espaços para sair em velocidade. Aos 8, após cobrança de falta de Dadá Belmonte da esquerda, Auremir, sozinho, desviou de cabeça para fora. Perdeu a chance de virar a partida em Porto Alegre.

Foi na primeira chegada que o Colorado voltou à frente do marcador. Aos 11, Maurício cruzou da direita e Alan Patrick apareceu dentro da área para desviar de cabeça e deslocar Tadeu, 3 a 2.

Mais uma vez atrás do placar, o Goiás voltou a assustar aos 20. Após cruzamento da esquerda, Pedro Raul ganhou de Renê e soltou a bomba. A bola foi longe do gol de Keiller. Um minuto depois, Carlos de Pena recebeu de Alan Patrick e finalizou à esquerda da meta de Tadeu.

Para renovar o fôlego da equipe, Mano Menezes promoveu as entradas de Liziero, Edenilson e Wanderson nos lugares de Maurício, Johnny e Pedro Henrique, respectivamente. Aos 32, o Colorado quase marcou o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Alan Patrick finalizou de dentro da área para grande defesa de Tadeu. Na sobra, Wanderson finalizou por cima do gol.

Aos 39, Pedro Raul quase voltou a empatar no Beira-Rio. Após jogada da esquerda, o centroavante esmeraldino finalizou para grande defesa de Keiller. Na sequência, em chute de fora da área, o goleiro colorado segurou firme a bola. Aos 44, o Esmeraldino teve a última chance do empate. Em falta frontal, Fellipe Bastos cobrou de perna direita e a bola passou ao lado da trave esquerda de Keiller.

No último lance da partida, o Inter ainda marcou o quarto gol. Aos 50, Maguinho cobrou lateral para o goleiro Tadeu, Carlos de Pena antecipou e, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 4 a 2. Festa no Beira-Rio para os mais de 30 mil torcedores.

Fonte: Rádio Guaíba

COMENTÁRIOS