Em partida equilibrada no Nilton Santos, o Inter conseguiu uma importante vitória contra o Botafogo por 1 a 0, neste domingo em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Braian Romero saiu do banco de reservas para marcar seu primeiro gol com a camisa colorada e, consequentemente, ajudou a diminuir a diferença do líder Palmeiras para oito pontos.
Após um primeiro tempo equilibrado, e com poucas chances de gol, o Colorado conseguiu vencer na estrela de Romero. O camisa 9, que foi colocado por Mano Menezes aos 18 minutos da etapa final, aproveitou o rebote em jogada dentro da área e garantiu o resultado positivo quatro minutos depois.
Ainda sonhando com a disputa de título, o Inter volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão da Série A.
Equilíbrio na primeira etapa
Vindo de duas vitórias seguidas fora de casa, o Botafogo começou o jogo no ataque. Aos 4 minutos, Tiquinho Soares girou e finalizou para a defesa de Keiller, que não conseguiu segurar a bola. Na sobra, a zaga colorada afastou o perigo. Os cariocas seguiram na pressão e quase marcaram aos 11 minutos. Em saída de bola equivocada de Bustos, Eduardo recuperou, avançou e finalizou de direita para fora. A bola passou à esquerda do gol de Keiller.
A primeira chegada do Inter aconteceu um minuto depois. Aos 13, após erro de Marçal na saída de bola, Wanderson avançou em velocidade pela esquerda e cruzou. Antes de Alemão, a zaga botafoguense afastou para escanteio. Na cobrança do corner, Johnny desviou na primeira trave e Edenilson quase completou para o fundo das redes.
Após o ímpeto inicial, o Glorioso caiu de rendimento e viu o Colorado crescer na partida. Aos 24, Carlos de Pena ganhou da marcação, ajeitou para a perna esquerda e finalizou por cima do gol de Gatito Fernández. Dois minutos depois, o Inter conseguiu trocar passes no ataque, mas a zaga do Botafogo afastou. Na sequência, Alemão cometeu falta no goleiro carioca em disputa de bola pelo alto.
Aos 31, em contragolpe, Carlos de Pena acionou Wanderson pela ponta esquerda. O camisa 11 partiu em velocidade, cortou para a perna direita e finalizou para a defesa do goleiro do Fogão. Sete minutos depois, os donos da casa voltaram a assustar. Em cobrança de falta de Daniel Borges, a bola desviou em Tiquinho Soares e saiu à direita do gol de Keiller.
Aos 41, o Inter teve a chance de abrir o placar no Nilton Santos. Em grande jogada pela esquerda, Alemão finalizou cruzado e Alan Patrick, na segunda trave, quase completou para o fundo das redes. Após esse lance, os dois times concentraram as jogadas no meio-campo, sem levar nenhum perigo às metas de Keiller e Gatito Fernández.
Romero garante os três pontos
O Botafogo adiantou a marcação e voltou para o segundo tempo no campo de ataque. Aos 4, Tiquinho Soares ajeitou para Tchê Tchê na entrada da grande área. O camisa 6 finalizou de direita e a bola passou ao lado da meta de Keiller. Três minutos depois, Tiquinho Soares cortou a marcação de Johnny e finalizou da entrada da grande área. Keiller defendeu em dois tempos.
Com dificuldades para chegar no campo ofensivo, o Colorado teve a primeira chegada aos 17. Em contragolpe puxado por Wanderson, o camisa 11 rolou para Carlos de Pena, que teve o chute travado pela defesa do Botafogo. Para retomar o fôlego da equipe, Mano Menezes optou por três substitutições: as entradas de Liziero, Taison e Romero nos lugares de Johnny, Wanderson e Alemão. A resposta foi quase imediata.
Na segunda chegada no ataque, os gaúchos abriram o placar no Rio de Janeiro. Aos 22, aos trancos e barrancos, Edenilson bateu, mas foi travado pela zaga do Botafogo. Na sobra, Braian Romero, que tinha acabado de entrar, fuzilou Gatito Fernández para fazer o 1 a 0. O primeiro do argentino pelo clube gaúcho.
Com o gol sofrido, o Glorioso respondeu. Aos 24, Jeffinho fez ótima jogada pela esquerda, cortou para a perna direita e finalizou para ótima defesa de Keiller. Em velocidade, o Inter quase aumentou a vantagem três minutos depois. Taison recebeu de Liziero na ponta esquerda e tentou a finalização. A bola foi travada por Phelipe Sampaio para escanteio.
Em busca do empate, o Botafogo insistiu muito pelo alto, mas Rodrigo Moledo e Vitão conseguiram afastar todas. Quando não era a zaga colorada, Keiller saía bem da meta para evitar qualquer perigo dos donos da casa. E foi nessa levada que o Colorado conseguiu administrar a partida e garantir três pontos importantes no Nilton Santos.
Fonte: Correio do Povo