Inter recebe Ceará no Beira-Rio de olho em vaga direta para Libertadores
26/10/2022 09:27 em Esporte

Uma combinação de resultados na última rodada já garantiu o Inter na próxima edição da Libertadores. Porém, o time colorado estabeleceu como meta a vaga direta na fase de grupos do torneio, que também está próxima. Se vencer o Ceará, nesta noite, às 21h45min, na 34º rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, a equipe de Mano Menezes dará um passo decisivo nessa direção. Apesar da importância da partida, a direção aguarda um público de apenas 20 mil torcedores.

O Inter terá alguns reforços para a partida, mas dificilmente algum deles começará em campo. O primeiro é Mano Menezes, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Coritiba, mas volta à casamata hoje à noite. Os outros são Taison e Maurício. O atacante, que volta de suspensão, é reserva e aguardará no banco de reservas. O meia até era titular quando sofreu a lesão muscular que o afasta há duas semanas, mas Mano dificilmente mexerá no esqueleto do meio-campo utilizado nas últimas rodadas.

Liziero, que poderia ser uma opção para começar a partida, está fora. Ele sofreu nova lesão, agora no joelho esquerdo, e não ficará à disposição. Assim, a tendência é que Mano mantenha um quarteto no meio com Johnny, Edenilson, De Pena e Alan Patrick. No ataque, Pedro Henrique segue sua disputa particular com Wanderson, com leve vantagem para o primeiro.

Assim como pode, em caso de vitória, garantir matematicamente a sua vaga na fase de grupos da Libertadores, o Inter, se perder, também corre o risco até deixar escapar a vice-liderança do Brasileirão. Por isso, Mano Menezes trabalha para manter a mobilização do grupo. “Estamos há 12 jogos invictos, temos uma característica, uma maneira de jogar e estamos conseguindo chegar aos resultados por causa da ideia imposta pelo Mano. Os jogadores têm correspondido e os resultados são bons, mas o Brasileiro é um campeonato difícil. Temos que manter a atenção”, afirmou o auxiliar Sidnei Lobo, após a partida contra o Coritiba, domingo.

O Ceará, ao contrário, passa por uma fase complicada no Brasileiro. O time treinado pelo argentino Lucho González não vence desde o dia 10 de setembro, quando bateu o Santos, em casa, por 2 a 1. Desde então, a equipe enfrentou outros sete adversários, com quatro derrotas e três empates. Por isso, aproximou-se perigosamente da zona de rebaixamento à Série B.  O Ceará começa a rodada com só um ponto a mais que o primeiro clube no Z-4. Em entrevista nesta semana, Lucho assumiu a culpa pela sequência ruim: “O responsável sou eu”, disse.

Brasileirão Série A – 34ª rodada

Inter
Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny e De Pena; Edenilson (Mauricio), Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Ceará 
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Guilherme Castilho; Erick, Vina e Lima; Jô. Técnico: Lucho González.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).
Data e horário: Quarta-feira, 26 de novembro, às 21h45min.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Fonte: Rádio Guaíba

COMENTÁRIOS