Servidores do RS poderão encerrar expediente duas horas antes do início dos jogos do Brasil na Copa
17/11/2022 09:59 em Geral

Um decreto, publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, estabelece o funcionamento do expediente dos órgãos da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional. A norma coloca que o horário de trabalho poderá ser encerrado duas horas antes do início das partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. 

Conforme o decreto, fica facultado aos agentes públicos aderirem ao horário excepcional. Os servidores que adotarem a saída antecipada de seu local de trabalho deverão compensar as horas não trabalhadas até 30 de junho de 2023. Quem não compensar terá desconto proporcional na sua remuneração. Os três jogos do Brasil na primeira fase da Copa 2022 serão realizados em segunda, quinta e sexta-feira, às 13h e às 16h.

O decreto assinado pelo governador Ranolfo Vieira Junior e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, assegura a continuidade dos serviços considerados essenciais, mesmo durante a excepcionalidade do expediente.

Orientação sobre aulas 

No caso da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação (Seduc) orientou que, nos dias de jogos do Brasil na Copa, as atividades devem ser realizadas normalmente até o horário das partidas. Cada escola pode se organizar, conforme suas estruturas e possibilidades, para proporcionar aos estudantes que assistam aos jogos no ambiente escolar.

Jogos do Brasil na primeira fase da Copa de 2022:

24/11 (quinta-feira), 16h - Brasil x Sérvia
28/11 (segunda-feira), 13h - Brasil x Suíça
02/12 (sexta-feira),16h - Brasil x Camarões

Fonte: Correio do Povo

 

COMENTÁRIOS