Como Renato deve utilizar Suárez no Grêmio
03/01/2023 10:33 em Esporte

Anunciado oficialmente, o uruguaio Luis Suárez chega no Grêmio para ser a referência no ataque. Aos 35 anos, o centroavante deverá ser o principal pilar do setor ofensivo na temporada 2023, deixando Diego Souza no banco de reservas em um primeiro momento.

Durante sua carreira, "El Pistolero" atuou em várias funções no ataque e sempre bem acompanhado. Especialmente em seus melhores momentos no Uruguai, com Forlán e Cavani, e no Barcelona, no "trio MSN", com Messi e Neymar. No Liverpool e no Ajax, ele atuava mais movediço nas zonas ofensivas.

Nas últimas temporadas, no Atlético de Madrid e no Nacional, o artilheiro jogou majoritariamente com uma dupla de ataque e não como único homem isolado. No Tricolor, apesar das últimas temporadas terem sido de uma figura solitária como "9", a tendência é que este cenário se altere em 2023 e o uruguaio tenha um parceiro ofensivo.

O técnico Renato Portaluppi encerrou o ano atuando no 4-2-3-1. Porém, pode repetir o esquema da primeira passagem, em 2010, 4-4-2, com um losango no meio de campo, o que não deixaria Suárez isolado. A questão fica em quem jogaria ao lado do camisa 9. Diego Souza deixaria o ataque pouco móvel, com dois homens de referência. O Tricolor segue no mercado em busca de reforços.

Atualmente, no elenco, para formar a parceria com Suárez, Ferreira, Guilherme e Everton Galdino são as opções. O colombiano Campaz ou o recém-chegado Cristaldo poderiam fazer a função improvisados. Um dos nomes no radar gremista é o de Michael. No Flamengo, sob o comando de Renato, ele atuou inúmeras vezes ao lado de Gabriel Barbosa e poderia reproduzir esta mecânica com Suárez.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS