Maior churrasco do mundo" no litoral gaúcho busca recorde no Guinness com 3,9 mil assadores
12/01/2023 09:31 em Geral

O evento que iniciou como uma brincadeira entre amigos no Litoral Norte gaúcho está prestes a se consolidar como o maior churrasco do mundo em número de assadores simultâneos, com o aval do Guinness World Records, na Praia de Atlântida, em Xangri-Lá.

sexta edição do Paleta Atlântida, marcada para o dia 28 deste mês, receberá uma adjudicadora oficial da publicação de recordes mundiais para a tentativa de registrar o feito, um antigo sonho do empresário Felipe Melnick, um dos idealizadores do evento.

O recorde atual é de 914 assadores simultâneos, registrado no Canadá em setembro de 2022. O objetivo do Paleta é ultrapassar 3 mil. Na última edição, em janeiro de 2022, o churrasco coletivo no litoral gaúcho reuniu cerca de 3,5 mil assadores amadores e profissionais, distribuídos em um quilômetro de churrasqueiras, mas sem a presença do Guinness. Se cumprir todas as regras estabelecidas pela publicação, dentro do tempo estipulado, o recorde será oficialmente batido.

Na edição de 2023, o evento terá uma estrutura distribuída em 2 quilômetros, com paradores, áreas de confraternização, lounge, área kids, segurança e atendimento com coordenação de Marcos Beylouni. Participação 50 celebridades nacionais e internacionais do churrasco, servindo mais de 15 toneladas da carne.

A programação também contará com shows, jogo das celebridades com o time do Tinga contra o time da KTO, competições de futevôlei e o maior torneio aberto de beach tennis já feito em areia, com 30 quadras. Falando em competição, serão duas de churrasco: haverá uma categoria profissional dentro do evento, com participantes de 30 países, e a tradicional competição de melhor paleta de ovelha, que dá nome ao evento.

“Em 2024, queremos reunir os campeões mundiais de todas as categorias e de todas federações, transformando o Paleta Atlântida na ‘Champions League’ do churrasco, com um troféu especial”, disse Luciano Leon, CEO do Paleta, que espera um público de 60 mil pessoas circulando pelo evento. As inscrições podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/evento/paleta-atlantida-6-edicao/1731923.

COMENTÁRIOS