Grêmio x São Luiz: expectativa por Suárez faz crescer decisão da Recopa Gaúcha
17/01/2023 10:09 em Esporte

Logo mais, às 19h30min, quando a bola rolar na Arena, a torcida gremista terá certeza, diante dos seus olhos que o ano começou. E melhor, que o presente representa esperança e não medo, como foi em 2022. Pela Recopa Gaúcha, o Tricolor terá a oportunidade de conquistar o seu primeiro título da temporada. Apesar de ser uma taça de menor expressão, engana-se quem pensa que o Grêmio não valoriza a disputa. Pelo menos, foi o que o técnico Renato Portaluppi e o vice de futebol Paulo Caleffi explicaram ontem em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho.

“Se ganhar, é normal, pronto, ‘bater em bêbado’, é o que se fala, mas perde para você ver. A gente sempre respeita nossos adversários, mas vamos entrar em campo para sermos campeões. É o primeiro time do Brasil que pode dar a primeira volta olímpica”, brincou o treinador. Caleffi completou a tese dizendo que o grupo precisa ter uma mentalidade vencedora, não importa se a Recopa é um título de menor expressão.

A Arena deve receber mais de 40 mil torcedores. A expectativa da torcida é alta, seja pelo reencontro com o time ou pelo sonho concretizado de ver Luis Suárez em campo. 

Apesar de entrar em campo como titular, o técnico Renato Portaluppi não garantiu que o centroavante irá atuar por 90 minutos. “Fazia um tempo que ele não fazia uma boa pré temporada como ele fez. Sem dúvida, o torcedor pode ter certeza que vai ver ele amanhã sim. Quantos minutos é questão do jogador, enquanto ele estiver se sentindo bem, ele vai jogar”, explicou o técnico.

Dos dez reforços contratados pelo Grêmio, oito estarão à disposição de Renato Portaluppi hoje. A segunda-feira foi de expectativa por parte dos gremistas, à espera da regularização de Suárez ocorrida minutos antes do horário limite, às 19h. 

Estão aptos a atuar os zagueiros Kannemann e Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo, os volantes Pepê e Carballo, o lateral-direito Fábio e o centroavante Suárez. Conforme antecipado pelo vice de futebol Paulo Caleffi, Franco Cristaldo não foi regularizado. “Ele teve uma situação com o Huracán, acredito que eles não vão conseguir superar até amanhã”, explicou o dirigente. 

O lateral-direito João Pedro também não foi regularizado. Dos reforços, no entanto, apenas quatro serão titulares. Na defesa, Renato terá dois novos laterais: Fábio pela direita e Reinaldo pela esquerda. No meio, Villasanti seguirá como primeiro volante com a entrada de Pepê, como segundo homem e Bitello centralizado. Na coletiva, o treinador elogiou o novo volante comparando-o com o capitão Maicon. Campaz será o meia e Ferreira irá compor o ataque ao lado de Suárez.

Recopa Gaúcha 

Grêmio

Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Villasanti, Pepê (Gustavinho) e Bitello; Campaz, Ferreira e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

São Luiz

Gabriel Félix; Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano; David, Paulinho Santos e Laion; Ygor Vinicius, Ederson e Jarro. Técnico: William Campos.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel
Data e hora: 17 de janeiro, terça-feira, às 19h30min.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). 

 
 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS