Boeing 737 aposentado foi transformado em uma villa particular em topo de penhasco
16/02/2023 09:55 em Vida e estilo

Desde retornar ao céu com pintura nova para voar para outra companhia aérea, até ser reciclado para aproveitamento das peças ou ser movido para um cemitério de aeronaves, as possibilidades para aviões aposentados são aparentemente infinitas.

Alguns foram convertidos em restaurantes, museus, cafés e até locais para festas. Mas este jato particular transformado em villa de luxo, localizado no topo de um penhasco perto da praia de Nyang-Nyang, na ilha indonésia de Bali, pode ser uma das mais belas transformações de aeronaves até hoje.

 

Anteriormente parte da extinta frota da Mandala Airlines, o Boeing 737 aposentado foi comprado pelo desenvolvedor Felix Demin em 2021 e transportado para seu lugar remoto.

Demin compartilhou uma série de renderizações da propriedade única, que estará disponível para aluguel a partir de abril.

Com dois quartos e uma piscina, o Private Jet Villa by Hanging Gardens , que fica 150 metros acima do nível do mar, estará disponível para aluguel a partir de abril, com diárias a partir de US$ 7.000 (aproximadamente R$ 26 mil).

Jato virou villa

Demin, também proprietário da rede de hotéis Bubble Hotel Bali, diz que inicialmente pensou em comprar um avião particular para uso pessoal, mas rapidamente viu o potencial de transformar a aeronave em algo verdadeiramente especial.

“Mesmo antes de comprá-lo, pensei que era possível convertê-lo em algum tipo de objeto único e decidi me concentrar na criação de uma vila”, diz ele, antes de explicar que encontrou cerca de 20 aviões semelhantes localizados apenas na Indonésia enquanto procurava.

Denim acabou comprando um Boeing 737 que havia sido comprado por um investidor indonésio.

No entanto, transportar a aeronave de sua localização em Bali até o topo de um penhasco a vários quilômetros de distância não foi uma tarefa fácil.

“Tivemos que desmontá-lo depois de consultar a equipe da Boeing”, explicou o empresário. “Afrouxamos 50.000 parafusos.”

Segundo Demin, que mora em Bali há cerca de oito anos, todo o processo levou cerca de dois meses de planejamento, enquanto o transporte propriamente dito, que envolveu dois guindastes, uma enorme plataforma, vários especialistas e uma escolta policial, durou um total de cinco dias.

“Foram os cinco dias mais insones da minha vida”, diz ele, acrescentando que grande parte da operação ocorreu à noite.

Cockpit virou um grande banheiro / Divulgação/Private Jet Villa

Posição delicada

“O fato é que Bali tem estradas muito estreitas e muitos fios pendurados bem baixos”, diz ele. “Tivemos um grupo de pessoas que usaram equipamentos especiais para elevar os fios mais alto para que o avião não os tocasse durante o transporte.”

Depois que o avião foi remontado no local na costa sul de Bali, ele conseguiu retirar grande parte do interior para concluir o longo trabalho de reforma. Demin diz que não mediu esforços para garantir que o interior correspondesse à sua visão original.

“Quero que as pessoas experimentem o ‘efeito uau’ de cada segundo de estar neste lugar incomum”, diz ele.

A villa pode ser acessada por uma escada que sobe ao longo da ala até a entrada principal.

No interior, há uma sala com bar, sofá-cama e portal de vidro, além de dois quartos com closet.

O cockpit foi convertido em um grande banheiro, com vigias adicionais adicionadas para que aqueles que estão dentro possam ver “ao mar”.

A propriedade também dispõe de espreguiçadeiras, lounge ao ar livre e fogueira.

“Tudo foi feito com o único objetivo de obter exatamente a imagem originalmente planejada”, acrescenta Demin.

“Instagramável”

O projeto único tem atraído muita atenção nas mídias sociais desde que foi revelado pela primeira vez, o que levou a alguns incidentes bastante incomuns no local.

“Um dia eu vim e vi uma cerca quebrada e 150 pessoas sentadas em nosso avião”, diz Demin, antes de descrever como um parapente uma vez saltou da asa do avião.

Embora Demin enfatize que a aeronave passou por inúmeras verificações de segurança, sua posição precária, bem como as várias imagens compartilhadas de influenciadores caminhando ao longo da asa ou com as pernas penduradas para fora da porta do avião certamente levantaram as sobrancelhas.

Demin explica que uma barreira foi instalada na rocha para fins de segurança. Mas ele diz que teve problemas para recrutar alguém para instalar uma barreira de vidro em uma asa posicionada sobre um penhasco.

“O grande problema é a barreira de vidro ao longo do contorno da própria asa e ao longo do contorno da rocha”, diz ele, admitindo que “todo mundo tem medo de fazer isso”.

“Existem algumas dificuldades com isso, em particular, com a ala. Mas faremos de qualquer maneira, assim que encontrarmos alguém que seja corajoso o suficiente para implementá-lo.”

Depois de anos de trabalho árduo no projeto, Demin está ansioso para finalmente receber os hóspedes na villa de jato particular, que está programada para abrir suas portas em abril.

Acontece um ano depois que um jato desativado da British Airways renasceu como um espaço de eventos exclusivo para aluguel com base no aeroporto privado de Cotswold, no Reino Unido.

Enquanto isso, o Jumbo Stay Hotel, um antigo Boeing 747 transformado em albergue/hotel, foi inaugurado perto do Aeroporto de Arlanda em Estocolmo, Suécia, em 2009.

 


Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS