Família de Bruce Willis anuncia que ator foi diagnosticado com demência
17/02/2023 08:38 em Geral

A família de Bruce Willis anunciou nesta quinta-feira (16) que o ator está sofrendo de uma forma de demência chamada demência frontotemporal, ou abreviada como FTD.

Em um comunicado a família afirmou que, embora a notícia “seja dolorosa, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”. “Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. “, disse o comunicado.

 


A família de Willis – incluindo a esposa Emma Heming Willis, a ex-esposa Demi Moore e suas filhas – revelou pela primeira vez seu diagnóstico de afasia em 2022. Eles disseram na época que Willis sofria de uma condição médica que estava afetando suas habilidades cognitivas e iria fazer uma pausa na atuação.

“Bruce sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto pública quanto privadamente”, disse o novo comunicado de sua família.

“Sabemos em nossos corações que – se ele pudesse hoje – ele gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias”.

De acordo com a Clínica Mayo, especializada no assunto, a demência frontotemporal é um “termo guarda-chuva para um grupo de distúrbios cerebrais que afetam principalmente os lobos frontal e temporal do cérebro. Essas áreas do cérebro geralmente estão associadas à personalidade, comportamento e linguagem”.

O trabalho de ator mais recente de Willis é “Detetive Knight: Independence”, lançado em janeiro de 2023 e é a terceira parte da série de filmes de suspense “Detective Knight”. Ele também tem o filme de ação “Assassin” programado para ser lançado no próximo mês.

Willis e Heming Willis têm duas filhas, Mabel e Evelyn. Com Moore, ele é pai das filhas Rumer, Scout e Tallulah.

Rumer Willis está esperando seu primeiro filho com o namorado Derek Richard Thomas.

“Bruce sempre encontrou alegria na vida – e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós”, acrescentou o comunicado.

“Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível.”

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS