Construção do Plano Municipal de Turismo
18/10/2023 15:12 em Geral

Construção do Plano Municipal de Turismo

Dia 27 de Outubro acontece uma nova etapa

Toda a comunidade está convidada a participar de mais uma etapa da construção do Plano Municipal de Turismo de Santa Rosa. Será o Workshop, das 08h às 18h, no Imigrantes Hotel, focado na definição do posicionamento do Município como destino turístico.

O evento terá a participação da Turismóloga e Consultora em Turismo do Sebrae RS, Ivane Fávero, que vai palestrar sobre o processo de construção do plano municipal.

O Workshop sucede a apresentação do Radar Turístico, realizada pela Prefeitura em setembro recente. O documento é i, diagnóstico sobre o atual cenário de Santa Rosa e as potencialidades a serem exploradas para promover ações que fortaleçam este setor como um dos eixos da economia. As informações obtidas pelo Radar, vão servir de base para a conclusão do diagnóstico final e execução do plano.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, destaca que a construção é coletiva e por isso, é fundamental a participação da comunidade e das pessoas que atuam diretamente com o setor, incluindo hotéis, pousadas, agroindústrias, restaurantes, agências, transportadoras, entre outros.

“O turismo é uma das formas que nós podemos desenvolver ainda mais o nosso município e por isso, estamos empenhados nesta força tarefa da construção do Plano Municipal que vai estruturar as ações futuras que são necessárias para atingirmos o resultado que tanto queremos”.

O Plano Municipal de Turismo é um documento que norteará as ações turísticas como política pública, à ser cumprida pelos gestores independentemente de quem sejam.

COMENTÁRIOS