Organização de mulheres no Encontro de Clubes de Mães
12/12/2023 11:45 em Geral

Em um contexto de organização social e comunitária, o Encontro de Clubes de Mães de São Miguel das Missões celebrou o trabalho realizado com 17 grupos organizados de mulheres, assessorados pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, e pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado no último dia 07/12, junto a um dos principais pontos turísticos do meio rural do município, o Borraio Minhas Origens, de propriedade da família Guasso.

A extensionista da Emater/RS Ascar Fátima Zink Primaz, que esteve na organização junto com a secretária de Assistência Social, Morgana Schmitt Mascarin e a assistente social Carla Chaggas, destaca que o encontro é realizado anualmente como uma forma de integrar as participantes dos clubes de mães, celebrando o trabalho realizado ao longo do ano em diversas áreas, ao mesmo tempo em que é feito o planejamento das ações para a próxima etapa.

Nesta edição, o grupo foi recepcionado com um café da manhã com alimentos da agricultura local e participou de palestra sobre saúde integral, oportunidade em que o fisioterapeuta Christian Friedrich Aozani abordou cuidados com o corpo e a mente.

O grupo também confraternizou com um almoço e participou de dinâmicas de reflexão para a promoção do bem-estar.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa RosaJornalista Deise A. Froelich

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!