Comemore o Dia do Sorvete com picolés de frutas com vinho
23/09/2021 10:24 em Vida e estilo

Primavera chegou e, com ela, os dias de calor são promessa garantida: momento ideal para degustar um bom picolé! No Dia do Sorvete, celebrado nesta quinta-feira (23), comemore a data com três receitas especiais e refrescantes de picolés à base de frutas e com um toque especial de vinho.

As receitas, fáceis de fazer em casa, são recomendadas pela influencer Larissa Minatto, que divide dicas de culinária, viagem e estilo de vida nas redes sociais. Ela é apaixonada por sorvete e vinho e uniu suas paixões em uma só guloseima.

"Nas estações mais tropicais, vale a pena investir nos vinhos refrescantes, de preferência os que devem ser servidos gelados, como os rosés, os brancos e os espumantes", diz Larissa. A influencer costuma preparar esses picolés quando quer relaxar de fim de semana, à beira da piscina ou para bater papo com a família e amigos.

Para garantir que fiquem lindos, além de saborosos, vale investir em forminhas de plástico próprias para picolé e, também, palitos de madeira específicos para esse uso. Aprenda o preparo:

Picolé de vinho branco com morangos

 

 

 

Ingredientes:

700 g de morangos
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de vinho branco

Modo de preparo:

 

 

 

Coloque os morangos, o açúcar e o vinho branco em um processador de alimentos ou liquidificador e bata até virar um purê, por 1 a 2 minutos). Se não gostar de pedaços de morangos nos picolés, passe a mistura em uma peneira média. Despeje a mistura em formas de picolé e leve ao freezer por cerca de 2 horas ou até que a mistura começar a solidificar (a ponto de o sorvete conseguir segurar um palito de picolé na vertical). Insira os palitos de picolé e termine o congelamento durante a noite. Na hora de servir, para liberar os picolés da forma, deixe água quente correr pelo lado de fora dos moldes por cerca de 2 a 3 segundos.

Picolés de framboesas frescas com vinho rosé

Picolés de framboesas frescas com vinho rosé

DIVULGAÇÃO

Picolé de vinho rosé com framboesas

Ingredientes:

700 g de framboesas
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de vinho rosé

Modo de preparo:

Coloque as framboesas, o suco de limão, o açúcar e o vinho rosé em um processador de alimentos ou liquidificador e misture até virar um purê, por 1 a 2 minutos. Se não gostar de pedaços de framboesas nos picolés, despeje a mistura em uma peneira média e coe até obter a consistência desejada. Despeje a mistura em fôrmas de picolé e leve ao freezer por cerca de 2 horas ou até que a mistura comece a solidificar. Insira os palitos de picolé e termine o congelamento durante a noite. Para liberar os picolés da forma, deixe correr água quente do lado de fora dos moldes por 2 a 3 segundos.

Picolés apetitosos de figo com vinho do Porto

Picolés apetitosos de figo com vinho do Porto

DIVULGAÇÃO

Picolé de vinho do Porto e figos

Ingredientes:

700 g de figos
2 colheres (sopa) de mel
1 xícara (chá) de vinho do Porto Reserva

Modo de preparo:

 

Coloque o vinho, os figos e o mel em um processador de alimentos ou liquidificador e misture até virar um purê, por 1 a 2 minutos. Se não gostar de pedaços de figo nos picolés, despeje a mistura em uma peneira média e coe. Despeje a mistura em formas de picolé e leve ao freezer por cerca de 2 horas ou até que a mistura comece a solidificar. Insira os palitos de picolé e termine o congelamento durante a noite. Na hora de servir, libere os picolés da forma deixando água quente correr pelo lado de fora dos moldes por 2 a 3 segundos.

Fonte R7

COMENTÁRIOS