Daniel Craig vira comandante da Marinha britânica e iguala seu personagem, 007
24/09/2021 10:06 em Vida e estilo

O astro de James Bond, Daniel Craig, foi nomeado oficial honorário da Marinha Real Britânica na quinta-feira (23) – igualando-se a seu personagem 007, que detém o posto de comandante.

“Estou muito feliz em receber o comandante honorário Daniel Craig na Marinha Real”, disse o primeiro almirante Lorde do Mar, Sir Tony Radakin, chefe da marinha do Reino Unido, em um comunicado.

“Daniel Craig é conhecido por interpretar o Comandante Bond nos últimos 15 anos – um oficial da Marinha que mantém a Grã-Bretanha segura por meio de missões em todo o mundo. Isso é o que a Marinha Real faz todos os dias no mundo real, usando tecnologia e habilidade da mesma forma que o próprio Bond.”

Craig quer usar seu novo status militar – comandante é o sétimo posto mais alto na Marinha Real – como uma forma de ajudar famílias de militares do Reino Unido, de acordo com o comunicado.

O ator está prestes a estrelar o superespião britânico pela quinta vez em “007 – Sem Tempo Para Morrer” – com estreia no Brasil em 30 de setembro –, que os militares do Reino Unido também estão usando para destacar alguns de seus mais novos equipamentos.

O HMS Dragon, um novo destroyer de defesa aérea Tipo 45, aparece no filme, disse o Ministério da Defesa. O site da Marinha Real considera o navio de guerra de 152 metros e 8.000 toneladas um dos mais avançados do mundo.

Em um exercício em junho, na costa da Escócia, o HMS Dragon usou seus sistemas de armas para “destruir um míssil em um milhão de pedaços”, disse um comunicado da Marinha Real.

“Não posso acreditar como sou sortudo por fazer parte disso; as chamas eram enormes!” disse um dos oficiais do navio, o subtenente Ben Craddock, no comunicado.

Esse é o tipo de ação que você esperaria de um filme de James Bond.

Lorde do Mar, Sir Tony Radakin, chefe da Marinha Real, ao lado de Daniel Craig / LPhot Lee Blease/Marinha Real britânica

Outros equipamentos do Reino Unido, incluindo jatos de carga C-17 Globemaster, como os que participaram do recente transporte aéreo internacional de Cabul, no Afeganistão, também são apresentados.

Mas a Marinha Real disse que a verdadeira atenção, é claro, está em Craig.

“Nossos oficiais honorários atuam como embaixadores e defensores do serviço militar, compartilhando seu tempo e experiência para espalhar a mensagem sobre o que nossa Marinha Real global, moderna e pronta está fazendo ao redor do mundo”, disse Radakin.

Fazer parte das uma das franquias de bilheteria de maior sucesso da história só vai ajudar na divulgação dessa mensagem.

 

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS