Dia dos Professores: Confira filmes e séries para comemorar a data
15/10/2021 08:40 em Vida e estilo

Nesta sexta-feira, 15 de outubro, comemora-se o Dia dos Professores. Para celebrar e lembrar-se da importância desses profissionais, descubra filmes e séries com professores célebres. Uma profissão única, que torna todas as outras possíveis! Parabéns mestres!

Matilda (1996)

 

Um clássico que marcou a infância de muitos, conta a história da pequena Matilda Wormwood (Mara Wilson), uma menina brilhante em meio a uma família complicada. Após descobrir poderes mágicos, ela encontra conforto ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), com quem cria uma relação de amor e carinho.

Sociedade dos Poetas Mortos (1990)

Em uma escola extremamente conservadora, a chegada de um professor de literatura excêntrico muda a vida dos alunos. Robin Williams interpreta um mestre que marcou a história do cinema, com seus incentivos ao pensamento crítico e a liberdade na juventude.

Escola de Rock (2004)

Um músico desempregado e endividado fica sem opções após ser demitido de uma banda. Dewey Finn, interpretado por Jack Black, torna-se o divertidíssimo professor substituto de música em uma escola particular tradicional. Logo, ele conquista os alunos e forma uma banda com alguns deles.

A Voz do Coração (2004)

O filme emocionante narra a história de Pierre Morhange (Jacques Perrin), um maestro famoso que ao retornar à sua cidade-natal, encontra um diário de um antigo professor de música, que havia o cativado na infância. Nos registros, ele encontra as memórias de quando era mais novo e enfrenta o luto pela perda da mãe.

Entre os muros da escola (2008)

O vencedor da Palma de Ouro, maior prêmio do Festival de Cannes, mostra a história de François Marin (François Bégaudeau), um professor que aceita o desafio de lecionar o francês em uma escola na periferia de Paris. Ele busca cativar os estudantes em um cenário de diversas complicações sociais.

O Sorriso de Mona Lisa (2004)

Julia Roberts dá vida à Katharine Watson, uma recém-formada professora de História da Arte, que é contratada em um colégio de extrema tradição. Ela busca, através de suas aulas, oferecer novas visões de mundo aos estudantes.

Ao Mestre, Com Carinho (1967)

O clássico britânico mostra a trajetória de Mark Thackeray (Sidney Poitier), um engenheiro desempregado que começa a dar aulas em uma escola de alunos predominantemente brancos. Apesar de ter um início difícil, enfrentando alunos indisciplinados, ele logo cativa os estudantes, e ao ser confrontado com a ideia de retornar à carreira de engenheiro, tem uma decisão difícil pela frente.

Uma Professora Muito Maluquinha (2011)

A professora Catharina (Paola Oliveira) acaba de se formar e retorna à cidade onde nasceu para lecionar em uma escola primária. Com seu jeito divertido e cativante de ensinar, fora dos moldes tradicionais, ela conquista a turma, mas causa desconforto na direção do colégio.

Escritores da Liberdade (2007)

Uma jovem professora, interpretada por Hilary Swank, é contratada para lecionar em uma escola em um bairro na periferia, e enfrenta dificuldades na sala de aula: desde a dificuldade de aprendizado dos alunos até problemas de violência e racismo.

Como Defender Um Assassino [How To Get Away With Murder] (2014)

A série televisiva conta a história de Anneliese Keating, uma importante professora de Direito Criminal em uma universidade de prestígio. Anualmente, ela chama os melhores alunos para trabalhar em seus casos – que logo extrapolam o nível profissional.

Mr. Holland – Adorável Professor (1995)

Richard Dreyfuss dá vida a um compositor, que decide lecionar música em uma escola para juntar dinheiro. Ele consegue fazer com que a turma se interesse pelo ensino das canções, mas logo descobre que seu pequeno filho é surdo. Para continuar o tratamento da criança, ele se vê obrigado a optar entre abandonar o sonho de ser um compositor famoso ou deixar suas aulas de lado.

Glee (2009)

A série adolescente mostra a história de Will Schuester (Matthew Morrison), professor que decide ressuscitar o antigo clube de coral da escola. Ele reúne um grupo de alunos desajustados e talentosos, abordando assuntos como sexualidade, preconceitos e a transição para a vida adulta.

Coach Carter – Treino Para a Vida (2005)

 

Ken Carter (Samuel L. Jackson) é o novo técnico do time de basquete de uma escola municipal. Ao analisar o desempenho fraco dos jogadores dentro das quadras, ele descobre que eles também têm problemas na sala de aula. Então, Carter decide adotar um regime severo, onde aqueles que desejam participar dos campeonatos precisam tirar notas altas, ter bom comportamento, entre outras medidas – transformando então, não somente a equipe, como toda a escola.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS