As atrizes Angelina Jolie e Salma Hayek trouxeram o glamour hollywoodiano para a pré-estreia mundial da mais recente adaptação dos quadrinhos da Marvel, “Eternos”, na segunda-feira (18).
Dirigido por Chloé Zhao, que venceu os prêmios do Oscar de Melhor Direção e Melhor Filme por “Nomadland” no início deste ano, “Eternos” sustenta um dos elencos mais diversos entre os filmes da Marvel.
“Eu espero que isso comece a normalizar o que deveria ter sido o tempo todo”, disse Jolie à Reuters. “Espero que as pessoas assistam aos filmes nos próximos anos e não pensemos mais que eles são diversos, só será normal, e uma representação certa e apropriada do mundo em que vivemos.”
Gemma Chan interpreta a protagonista Sersi, membro dos Eternos, um grupo de alienígenas que viveram na Terra e guiaram a humanidade por 7 mil anos.
“Ele [o filme] tem um tom diferente, visualmente ele será bem diferente”, disse Chan. “Obviamente o elenco é gigante, e a história se estende durante 7 mil anos, então é realmente épica. Um dos temas do filme é conexão, conexão com uns aos outros, conexão com a Terra. Eu espero que isso ressoe com algumas pessoas de alguma forma”.
“Eternos” também traz o primeiro personagem surdo do Universo Cinematográfico da Marvel, Makkari, interpretado por Lauren Ridloff.
“Eu posso ser o primeiro, mas não serei o único por muito tempo”, disse Ridloff na Língua de Sinais Americana. “Há outro superherói surdo chegando no MCU logo, e isso é definitivamente um ponto de virada.”
Atrasado em um ano por conta da pandemia da Covid-19, “Eternos” chega aos cinemas brasileiros em 5 de novembro.