Edital de ponte em Porto Xavier será lançado em dezembro
03/12/2021 09:41 em Cidade

A terceira ponte entre Brasil e Argentina, que ficará sobre o rio Uruguai, na BR 392, sairá do papel. A estrutura ligará as cidades de Porto Xavier, na região das Missões, a San Javier, na Argentina. O edital de construção da passagem será lançado ainda neste mês de dezembro, conforme o aviso de licitação divulgado nessa quinta-feira.  

A obra trará agilidade e redução de custos. O edital incluirá todos os serviços técnicos, como o projeto, e a obra propriamente, inclusive a estrutura completa da aduana. 

O senador Luis Carlos Heinze celebrou o passo dado. “São pelo menos 50 anos esperando por essa obra. É uma conquista de empresários, prefeitos, vereadores e, principalmente, da comunidade missioneira”.

Apenas um exemplo sobre a importância da ponte: o Brasil importa cebola da Argentina e os caminhões dependem da balsa para chegar a Porto Xavier. O turismo e o comércio dos dois países serão beneficiados. A obra será de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS