Inter encara Novo Hamburgo para voltar a vencer no Gauchão 2022
Tempo
Publicado em 09/02/2022

Na segunda semana de fevereiro, o Inter já está em busca de recuperação. Após a derrota para o Ypiranga, que custou uma queda de três posições na tabela do Gauchão, de primeiro para quarto lugar, Alexander Medina deve escalar força máxima para o confronto desta noite, no Beira-Rio, com o Novo Hamburgo, às 21h30min, pela quinta rodada. Afinal, a conquista do campeonato estadual é considerada primordial no primeiro semestre colorado, e o time não vence há duas rodadas. Além do impacto na tabela, o resultado do último sábado, combinado com a má atuação, pode provocar mudanças na escalação.

- Acompanhe Inter x Novo Hamburgo pelo Gauchão em tempo real

É possível, por exemplo, que Gabriel Mercado ganhe a vaga de Heitor na lateral direita. A dupla de volantes também deve ser alterada com a entrada de Liziero. Além disso, há o provável retorno de Taison, que pode fazer o Inter voltar à formação usada no jogo contra o União Frederiquense, pela segunda rodada, com Edenilson jogando mais atrás, ao lado de Liziero, e à frente deles, Boschilia centralizado, com David e Maurício pelos lados. Uma outra alteração, menos provável, seria a entrada de D’Alessandro como titular. 

Adversário invicto 

Já o Novo Hamburgo, que nos últimos anos tem criado dificuldades ao Inter no Gauchão, está em sexto lugar, com 6 pontos, apenas um atrás dos colorados, e invicto: tem uma vitória e três empates. O campeão estadual de 2017 vem de um 0 a 0 com o São Luiz em casa, no último domingo, e acaba de perder seu treinador, Fabiano Daitx, que pediu demissão por motivos pessoais.

O novo técnico já foi contratado e comandou treino ontem: Gelson Conte, que estreará somente no fim de semana, pois ainda não foi regularizado junto à CBF. O time anilado será comandado esta noite no Beira-Rio pelo coordenador técnico do clube, Ben Hur Pereira. 

Campeonato Gaúcho - 5ª rodada 

Inter 

Daniel; Heitor, Cuesta, Bruno Méndez e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; David, Taison e Boschilia; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Novo Hamburgo

Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio César, Felipe Guedes e Bustamante; Michel Renner, Alemão e Jeffinho. Técnico: Ben-Hur Pereira.

Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Fagner Bueno Cortes. 

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: 21h30min, na Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022 

Fonte: Correio do Povo



 

 
 

 
Comentários