Foram inscritos 91 trabalhos no concurso de escolha do selo do Berço Nacional da Soja
18/03/2022 08:40 em Cidade

A Fenasoja 2022 recebeu 91 trabalhos inscritos no Concurso Nacional de Escolha do selo do Berço Nacional da Soja. O prazo das inscrições encerrou na terça-feira (15) e foram recebidos projetos de diversos Estados do Brasil.

O presidente da Comissão do Berço Nacional da Soja, Marcel Lenz Stragliotto não esconde a alegria pelo sucesso do concurso. "Vieram criações de todo o Brasil, todas de primeira qualidade. Temos inscritos de São Paulo, Bahia e Mato Grosso, entre outros, concentrando-se a maior parte da região sul e do nosso Estado", comemorou a superação da expectativa das inscrições.

E já iniciou o processo de triagem e escolha dos três projetos que irão a votação popular na segunda-feira (21/03). Os 91 inscritos passam agora por uma avaliação dos jurados. Quatro pessoas, além da agência GH, estão escolhendo as três melhores criações: Olga Liberali (artista plástica), Teresa Christensen (historiadora), Paulo Coelho (diretor de Turismo) e Luciana Locatelli (arquiteta).

O concurso foi instalado com apoio do Sicredi e o vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil, e o escolhido será conhecido no Jantar de Lançamento da Fenasoja, marcado para o dia 08 de abril, no Clube Concódia. O evento será para convidados.

Marcel lembra que a ideia é que a partir da escolha, Santa Rosa passa a utilizar a marca, destacando o título. "O objetivo é alavancar o desenvolvimento regional e prospectar a cada dia novos empreendimentos que possam gerar emprego e renda. Será a identificação do nosso município", disse.

Marcel salienta que a marca será um patrimônio para Santa Rosa e a marca vencedora passará a ser de propriedade exclusiva do município. "Iremos utilizá-las em todas as formas da identidade visual, tais como: eventos, folders, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional, em brindes para a divulgação da cidade, troféus em formato 3D, esculturas e construções de qualquer natureza e/ou correlacionada", enfatizou. 


COMENTÁRIOS